Região

Feira do Mel, Rosca e Nata teve números acima do esperado

08/07/2024 - 11h28min

Atualizada em 08/07/2024 - 11h40min

Foto: Nadine Dilkin

A da Feira do Mel, Rosca e Nata teve a 17ª edição encerrada no domingo, deixando um sentimento de orgulho e de sucesso para a organização. Apesar de os números finais ainda não terem sido levantados, já há um resultado preliminar que apresenta recorde de público e vendas.

Durante os dois finais de semana de evento, os visitantes puderam desfrutar de uma ampla variedade de produtos regionais, destacando-se o mel, a rosa e a nata. Além das estrelas da feira, outros produtos também chamaram a atenção dos turistas. O biscoito holandes, Stroopwafel, foi um dos queridinhos do público, assim como o tradicional Pretzel.

Em termos econômicos, a feira registrou um aumento significativo nas vendas em comparação aos anos anteriores, como desta a secretária de Turismo, Raiama Trenkel. “A 17ª Feira do Mel, Rosca e Nata superou todas as expectativas, tanto da comissão organizadora quanto dos expositores. Embora ainda não tenhamos os números precisos reunidos pela comissão, posso dizer de maneira informal, após conversar com os expositores, que os resultados foram além do esperado. Alguns expositores relataram vendas muito acima das projeções já no primeiro final de semana”, conclui.

A novidade deste ano foi a “Feira Solidária”, iniciativa em parceria com a Cooperativa dos Apicultores de Ivoti (Cooapi). A cada quilo de mel vendido durante o evento, metade será destinada às famílias atingidas pelas recentes enchentes da Região Metropolitana.

De acordo com o prefeito Martin Kalkmann, o evento já consagrado como uma tradição na cidade, mais um vez demonstrou a união e a excelência dos produtores locais. “A realização da feira desempenha um papel crucial para o Município, impulsionando significativamente nossa economia local”. O Prefeito ainda agradeceu a todos os envolvidos. “Aos expositores pelo seu incansável empenho e dedicação, e aos visitantes que tornaram esta feira um verdadeiro sucesso”, concluiu.

Sair da versão mobile