Região
Feira do Produtor Rural de Lindolfo Collor será todos os sábados
Lindolfo Collor – A partir deste mês de março, a Feira do Produtor Rural, que acontecia a cada 15 dias, no Pavilhão do Produtor, no bairro Boa Vista, acontecerá em todos os sábados, sendo uma vez no atual local e outra vez no Centrinho. O horário de funcionamento é das 8 horas ao meio-dia.
A secretária da Agricultura, Viviani Prass Bervian, destaca que o objetivo é atender mais bairros e mais pessoas, com produtos fresquinhos e direto das roças do Município, valorizando a comunidade e os próprios produtores.
Vilmar Leonhardt participa desde o início da feira, e leva verduras, pães, cucas, melado, schmiers e bolachas para vender. “Para nós será bem melhor que a feira aconteça todos os sábados, cada vez num lugar”, explicou.
Antonio Becker e a esposa Ivanir, da Capivarinha, levaram pela primeira vez flores, vasos, pássaros decorados e outros artigos para jardins. “A ideia é expandir os negócios”, explicam eles.
Lauri Becker, da 48 Baixa, levou uma grande variedade de verduras, cenouras, berinjelas e feijões, entre outros produtos, e vendeu quase tudo. “Hoje foi praticamente tudo, desde pimentão, rúcula e alface”, afirmou o produtor.
Na parte do artesanato, as primas Selma e Úrsula Becker e a amiga Marlene Weizenmann levaram diversos artigos, entre coelhos, capa para garrafa térmica, tapetes em crochê, pano de prato, peso de porta e bonecas.
Lorena Domingues fez crepes e também levou panos de prato e produtos artesanais para vender, Ela comentou que a expectativa sempre tem que ser a melhor possível, que vai melhorar e que as vendas serão boas. “Temos que falar de forma positiva”, destacou a moradora.