Região

FicConca: Escola Concórdia promove a 1° Feira de Iniciação Científica em Ivoti

11/12/2024 - 14h42min

Evento foi aberto para visita dos pais. Foto: Nadine Dilkin

EVENTO CONTOU COM 18 PROJETOS REALIZADOS POR ALUNOS DOS ANOS FINAIS

Por Nadine Dilkin e Tauana Karoline Thomas

IVOTI – Na manhã de quarta-feira (11), a EMEF Concórdia oportunizou os alunos dos 8º e 9º anos a exibir seus trabalhos na 1° Feira de Iniciação Científica. No evento teve 18 trabalhos científicos expostos, elaborados por dois meses pelos alunos. Os projetos estavam abertos para os pais e demais alunos da escola.

A professora de matemática, Monica Taise Rodrigues da Silva, organizou o evento e ressaltou a sua relevância: “É importante ter esse passo na iniciação científica. A gente, como professora e pesquisadora, acha importante incentivar a pesquisa com os alunos”. Ela, também, informou sobre a pretensão de tornar a feira um evento anual aberto a toda comunidade.

Os temas dos projetos variam entre estudos sociais, matemáticos e científicos. As alunas do 9º ano, Amanda Weber Espindola, Ana Julia Hochscheidt, Bárbara Rangel de Oliveira, Larissa Vitória Hubler Dick e Laura Uptmoor Adams, realizaram o trabalho “Plantas Medicinais”, que busca entender a importância das plantas, e de seus chás, para a saúde. “Nós pesquisamos a frequência em que eles (os chás) são utilizados na vida das pessoas ao nosso redor, na comunidade Concórdia […] as avós que mais falam sobre ter que tomar chá para melhorar (de problemas de saúde)” explica Bárbara.

Durante a amostra ocorreu uma votação, por parte dos alunos. Na quinta-feira (12), os três projetos mais votados, serão parabenizados com medalhas.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário