Região
FIF 50 ANOS: Senhoras com mais de 60 anos provam que dançar não tem idade
O grupo Margaridas leva a alegria da dança para o palco do Folclore
Nesta semana começa o 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. Para dar início ao evento, publicaremos online a série de reportagens especiais feitas para o Especial Rota Romântica, que circulou na edição 5.767, no dia 7 de julho.
O grupo Margaridas, composto por senhoras com mais de 60 anos, está prestes a brilhar no palco do Festival Internacional de Folclore, que será realizado em breve. Fundado 1993 como um pequeno grupo da OASE, o conjunto tem como principal objetivo levar alegria e dança para mulheres dessa faixa etária. Sob a liderança da coordenadora Thereza Michaelsen, o grupo Margaridas conta atualmente com 18 talentosas dançarinas, que se reúnem semanalmente para ensaiar e compartilhar seu amor pela dança. Todos os anos, elas recebem cerca de 20 convites para participar de eventos e festivais locais, sendo o Festival Internacional de Folclore o ponto alto de sua trajetória.
O repertório do grupo é cuidadosamente selecionado, priorizando passos e coreografias que possam ser facilmente acompanhados pelas senhoras. Um dos aspectos notáveis do grupo é a diversidade de idades entre as dançarinas. A mais idosa, com admiráveis 84 anos, é uma inspiração para todas as demais, provando que o amor pela dança não tem limite de idade.
Através do grupo Margaridas, as dançarinas mostram que nunca é tarde para perseguir seus sonhos, cultivar sua paixão e celebrar a vida. Com seus movimentos graciosos e sorrisos radiantes, elas demonstram que a dança é uma forma de expressão universal que transcende culturas e conecta corações.