Região
“Foram momentos terríveis”, conta dono de estabelecimento assaltado na terça-feira
Estância Velha – Alvo do assalto que culminou na morte de um bandido na última terça-feira, a agropecuária está instalada na Av, Walter Klein há quatro anos, mas foi a primeira vez que acabou assaltada, relata o proprietário. Sem se identificar, o homem contou à reportagem do Diário, os minutos de pânico pelos quais sua família foi submetida.
Ele explica que fazia o fechamento, quando foi abordado pelos bandidos. “Eles anunciaram o assalto e, nesse eu pedi para minha filha recolher uma ovelhinha que estava na rua. Aí um deles me disse que não era para recolher nada e ir para dentro”, explica.
Colocados em uma sala, a família foi retirada no momento em que os bandidos perceberam a chegada da BM. “Eles perceberam que não teriam outro lugar para sair, somente pela frente. Viram que o motorista já estava preso e decidiram tentar fugir na viatura”, relata.
Ainda segundo o empresário, a todo momento os bandidos diziam que, se os policiais não os deixassem fugir com a viatura, a família seria assassinada. “Foram momentos terríveis. A gente nunca imagina passar por isso. Ver a esposa e a filha com armas apontadas para elas, feitas de refém”, conclui.