Região

Forte ventania causa destelhamento e queda de árvores na região

02/12/2024 - 20h42min

Bombeiros atuaram no corte de árvores derrubadas pela ventania

Por Geison Concencia

A forte ventania assustou muitos moradores da Encosta da Serra, além de causar destelhamento de moradias e queda de árvores. Em Estância Velha, teve clientes que ficaram sem luz durante quase toda a madrugada de domingo para segunda-feira. A mesma situação de desabastecimento da rede elétrica foi registrado em Ivoti. Felizmente, apenas danos materiais e poucas ocorrências ao longo da madrugada.

Em Ivoti, os Bombeiros atenderam três chamados. A maioria foi de corte de árvore, sendo um na Rua Perimetral, Cidade Nova, e outro na Av. Capivara.

Segundo a Defesa Civil de Ivoti, foram duas residências que sofreram com destelhamento. O Corpo de Bombeiros atuou para colocar lonas.

Em Lindolfo Collor, foi registrado um destelhamento e queda de uma árvore sobre a cerca e parte de telhado de uma residência. Sem vítimas e apenas danos materiais.

Em Hortêncio, o temporal de ontem deixou os moradores em cerca de 16 horas sem energia elétrica. Um caminhão colidiu contra um posto por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira e por pouco não atingiu uma casa. Houve destelhamento de uma casa no Campestre e também a queda de dois postes de luz. Também no Arroio Bonito houve destelhamento em um galpão. A energia elétrica está parcialmente restabelecida.

Estado: em Arroio do Tigre, 50 pessoas ficaram feridas

Pavilhão de festa do Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa (FOTO: Rádio Sobradinho / Elvin Limberger)

Vento forte danificou um pavilhão de eventos localizado no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa, onde ocorria o 3º Festival da Cuca, Linguiça e Chopp. Ao menos 50 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Santa Rosa de Lima. Todas as vítimas estão estáveis e não correm risco de morte. Foram feitas duas varreduras no local e não foram encontrados mais feridos nos escombros. Uma vítima foi transferida para Canoas em razão de fratura na pélvis.

Segundo nota da Defesa Civil do Estado, os geradores do hospital não têm capacidade de alimentar os equipamentos de imagem.

Nas demais regiões do Estado, houve a predominância de destelhamento e queda de árvores e postes. No Rio Grande do Sul, não tiveram óbitos devido a forte tempestade.

 

 

 

Sair da versão mobile