Conecte-se conosco

Polícia

Fortemente armado, homem persegue a ex-companheira e é preso em Dois Irmãos

08/01/2024 - 07h35min

Atualizada em 08/01/2024 - 10h28min

Armamento apreendido com o criminoso (Foto: Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Um sujeito de 39 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) no final da noite de domingo (7). Fortemente armado, ele perseguiu a ex-companheira e, ainda, avançou sobre a guarnição.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h a BM recebeu um chamado da mãe de uma vítima, alertando que seu ex-genro estaria na frente do apartamento da filha, armado, realizando ameaças e que tripulava uma VW Amarok branca.

No local foi visualizado o veículo estacionado em frente à entrada dos apartamentos. O sujeito estava dentro com uma pistola em mãos.

Na tentativa de abordagem ele ligou o carro e acelerou em direção a guarnição vindo a colidir na viatura.

Os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a agressão. Mas mesmo assim o indivíduo continuou a acelerar provocando danos na viatura, vindo também a danificar um Chevrolet/Onix que estava estacionado.

Após ver que o veículo não sairia do lugar o criminoso saiu com as mãos para cima e com a pistola evidente na cintura, se deitando no chão.

Os polícias iniciaram o procedimento de busca pessoal para retirar a fonte de perigo do autor, que voltou a resistir a abordagem e gritava pelo nome da ex.

Após ele ser contido e identificado, foi apreendida em sua cintura uma pistola cal. 9mm de fabricação israelense.

Na busca veicular, junto ao banco do motorista, foi encontrada uma pistola também cal. 9mm de fabricação turca com numeração suprimida e mais 2 carregadores prolongados com capacidade para 30 munições.

Ao todo foram apreendidas 95 munições de cal. 9mm, uma balança de precisão preta Pocket Scale, uma porção de cocaína de aproximadamente 80 gramas, um celular preto Motorola, um celular azul Samsung e R$ 216,00.

Após as solicitantes realizaram contato com a guarnição informando que o indivíduo não aceita o fim do relacionamento, que tem envolvimento com o tráfico de drogas.

Chamou a atenção dos policiais o grande poder de fogo que o indivíduo possuía, visto a capacidade dos carregadores e ainda a quantidade de munições apreendidas.

Ainda contra o acusado havia um mandado de prisão por porte ilegal de arma de fogo pela comarca de Novo Hamburgo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.