Região

Funerária Dois Irmãos completa 6 anos de fundação  

06/11/2024 - 08h42min

Proprietário e fundador Rodrigo Zanin, junto com sua esposa Sandra Maidana Zanin Créd. Divulgação

Funerária virou referência em atender as pessoas nos momentos mais difíceis

DOIS IRMÃOS

Por Bruno Wingert

Ambiente sofisticado com sonorização é um diferencial no atendimento Créd. Divulgação

A funerária Dois Irmãos completa nesta quarta-feira, 6 de Novembro, 6 anos de fundação. Um trabalho realizado com muito esforço e dedicação em atender as pessoas nas horas mais necessitadas. O proprietário e fundador Rodrigo Zanin, junto com sua esposa Sandra Maidana Zanin, trabalham hoje na administração da funerária que atende os municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval.

Com experiência de família, Rodrigo desde pequeno acompanhava as rotinas e atendimentos funerários junto de sua família. Apesar de ser bem jovem, mostrava muito interesse, e seu objetivo era empreender. O tempo passou e no dia 06 de Novembro de 2018, foi fundada oficialmente a Funerária Dois Irmãos, contando com duas salas velatórias climatizadas, e um veículo de transporte funerário.

Início e dificuldades

Como a funerária era nova foi preciso divulgar e mostrar o negócio. “Iniciou-se um trabalho incansável de divulgação, realizado muitas vezes apé, percorrendo todas as ruas da cidade, batendo em cada casa, com objetivo de conhecer os moradores e apresentar a empresa. Ser novo em uma cidade e começar do zero não foi fácil”.

“Tive sempre convicção que o início seria difícil, mas sabemos que é assim que se constrói pilares fortes, e os nossos estão firmados na fé, na seriedade, no respeito, na confiabilidade, na humildade e principalmente no amor”, citou o empresário.

Quando se abre algum negócio sempre tem alguma dificuldade, no caso da funerária, foi a  confiança dos clientes.  “A maior dificuldade que enfrentamos, acredito que foi em ganhar a confiança das pessoas, e fazer com que a comunidade enxergasse uma empresa séria, comprometida e empenhada”.

Com a empresa se desenvolvendo, foram chegando os clientes, e o primeiro atendimento sempre será lembrado. “Lembramos com carinho do nosso primeiro atendimento, que foi o início da nossa história. Em janeiro de 2019, iniciamos o plano assistencial, e novamente foram realizadas visitas nas cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval”.

 Aumento da frota e inclusão dos pets

Também em 2019, foi aumentada a frota de veículos fúnebres para atender a crescente demanda. Mesmo assim os empreendedores sentiam falta de algo, e decidiram então incluir nos cuidados, os pets. “Precisávamos ter um doce olhar para eles, pois são seres de muita importância. Assim nossa funerária se tornou a pioneira em atendimento pet”, salientaram.

“Em 2020 inovamos os atendimentos na região, trazendo cerimônias personalizadas com cerimonialista e chuva de pétalas. Fizemos diversas melhorias no plano, incluímos no plano a cremação humana e mais recentemente a cremação pet”.

Durante os anos a Funerária sempre pensou em evoluir, para cada vez mais atingir e atender os clientes da melhor maneira possível. “Em 2021, com mais uma forma de homenagear aqueles que partem, a funerária aumentou a frota de carros fúnebres, trazendo o Cerimonial Car. Já em 2022, incluímos a chuva de pétalas nas cerimônias de despedidas e começamos a confeccionar os revestimentos para as sepulturas”.

Melhor atendimento

No ano de 2023, foram feitas melhorias no escritório. “Reformamos a recepção do escritório e uma de nossas capelas, trazendo um ambiente sofisticado com sonorização e inclusão de elementos que suavizam a dor da partida, como iluminação natural, uma fonte de água, aromaterapia e plantas naturais”. Neste ano, a empresa iniciou o estacionamento ao lado de nossas capelas, visando na segurança e praticidade de nossos clientes.

Desde a fundação, foram feitas diversas melhorias, mas o objetivo sempre foi priorizar o atendimento nas horas mais necessitadas. “O objetivo da empresa sempre foi ser a mão amiga nas horas difíceis, pois entendemos a importância de realizar um atendimento humanizado, com um olhar de amor e acolhimento”, completaram os empresários.

Por fim os empresários deixaram uma mensagem de agradecimento, por esses anos de trabalho. “Honrar a memória daqueles que amamos é uma forma de manter vivo seu legado, buscando nos detalhes o respeito e a gratidão que essa pessoa merece”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário