Região
Gaúcho é campeão da Copa Encosta da Serra
No jogo foi 1 x 1, ganhando nos pênaltis por 4 x 3
A 6ª Costa da Encosta da Serra terminou com chave de ouro na tarde de ontem no campo do S.C.Ivoti. Como o primeiro jogo entre o Gaúcho e o Juventus terminou empatado por 0 x 0, a decisão se remeteu para o jogo de ontem. O público praticamente dobrou com relação ao primeiro jogo. Mas o futebol foi o mesmo. E o resultado também, com a diferença dos dois gols marcados. O resultado foi 1 x 1. Muita disputa e sempre no meio de campo. As chances de gol foram poucas. O Juventus saiu na frente do placar com gol marcado por Vitor Kauã aos 10 minutos do primeiro tempo. A partir do gol marcado, o Juventus se retraiu e foi pressionado pelo Gaúcho até que o gol de empate foi conseguido. A jogada foi pela esquerda, a bola cruzada quase da linha de fundo encontrou Danilo sozinho dentro da pequena área. Ele só teve o trabalho de cabecear para o gol. O goleiro do Juventus nem se mexeu.
Como foi um jogo de poucas chances de gol, ou melhor, apenas uma clara para cada equipe, o Juventus desperdiçou a sua chance de ouro aos 40 minutos do primeiro tempo. O melhor jogador do time foi pifado dentro da área. Era Kelvin e o goleiro do Gaúcho. Kelvin fez tudo certo, desviou do goleiro e a bola estava entrando. Como num raio o lateral do Gaúcho apareceu e salvou o gol quase na risca da área. De resto, foi um primeiro tempo em que pelo menos foram marcados os dois gols do empate final de 1 x 1. No segundo tempo nem isso o público teve.
Kelvin foi disparado o melhor em campo
No primeiro tempo o atacante número 11 do Juventus já foi o destaque do jogo e no segundo tempo ele confirmou a boa atuação. Kelvin se movimentava por todo o ataque e deu muito trabalho para o time do Gaúcho. Arisco, corredor, rápido, ele infernizou o sistema defensivo do Gaúcho. Faltou o gol para coroar a boa atuação. Na segunda etapa as chances de gol praticamente sumiram. A melhor chance foi do Gaucho. O seu atacante apareceu livre na frente do goleiro do Juventus e chutou fraco e a bola atravessou a linha do gol e saiu pela linha de fundo. De resto não aconteceu nada. O Juventus, por sua vez, teve apenas um jogador no ataque que incomodou toda a defesa do Gaúcho. No entanto, sempre sozinho, nunca teve um companheiro para jogar com ele. O Juventus até atacou muito. Mas todos os chutes a gol foram de média e longa distância. Chance clara mesmo não aconteceu. E o Gaúcho teve apenas esta única chance. No final o empate foi justo e ninguém mereceu vender. Tal qual no primeiro jogo, a segunda partida também não mereceu nenhum vencedor. Os dois times são muito equilibrados e a decisão foi para os pênaltis.
Quanto ao juiz, Jean Pyerre de Lima teve uma atuação tranquila, sem nenhum problema de arbitragem.
Com o 0 x 0 no primeiro jogo e o 1 x 1 no segundo, a decisão da Copa foi para a cobrança de penalidades máximas. Tal como aconteceu de manhã, o Gaúcho vencem de novo por 4 x 3. Com a vitória nos pênaltis levantou mais uma taça do Campeonato da Encosta da Serra.