Região
Governador Eduardo Leite pede desculpas depois de declaração polêmica
Por Geison M. Concencia
O governador Eduardo Leite usou suas redes sociais para pedir desculpas, por comentário feito durante uma entrevista à rádio BandNews, na terça-feira, em que ele relacionou as doações, com a dificuldade do comércio se reerguer.
“As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar”, disse Leite pela manhã.
O comentário polêmico dizia o seguinte: “Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao Estado, há um receio, pelo que nós já observamos em outras situações, sobre o impacto que isto terá no comércio local. O reerguimento deste comércio (atingido pela enchente) fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens vindo de outros lugares do país. Não quero aqui ser entendido como alguém que está desprezando isso, pelo contrário, muito bem recebido, mas inclusive isso gera preocupação para nós, sobre os impactos no comércio local aqui do Rio Grande do Sul”.
A entrevista de Leite caiu nas redes sócias e prejudicou sua imagem. Depois, ele fez um novo vídeo explicando a situação, em que confundiu as duas coisas. Além disso, disse que é grato por toda a ajuda recebida.