Região
Grupo Alegria espalha sorrisos e afeto na região
São José do Hortêncio – Formado por funcionários do CRAS e voluntários da comunidade de São José do Hortêncio, o Grupo Alegria tem como missão levar carinho, acolhimento e momentos de descontração a pessoas que, por motivos de saúde ou idade, já não podem mais sair de casa.
Todas as quartas-feiras, o grupo realiza visitas pelo município, levando música, boas conversas e alegria a cada residência visitada. Neste mês de outubro, em comemoração ao Mês das Crianças, os integrantes decidiram deixar as visitas ainda mais especiais, fantasiando-se de personagens infantis e espalhando cores, sorrisos e lembranças da infância por onde passaram.
Além das visitas domiciliares, o grupo também levou sua energia contagiante aos lares de idosos Amor à Vida, em São Sebastião do Caí, e Wohnzentrum für Senioren, em Presidente Lucena.
Com gestos simples e cheios de significado, o Grupo Alegria mostra que solidariedade e empatia têm o poder de transformar dias comuns em momentos inesquecíveis — tanto para quem recebe quanto para quem doa o seu tempo e coração.

Grupo levou diversão

Deonisio Schaefer com idosas de Caí

Cristiane Valladares do CRAS

Mara Petry e Maria Leda Hauppental

Maria Lilli dos Santos, Irilde Spaniol e Maria Celeste Schapuis

Lar Wohnzentrum für Senioren de Presidente Lucena

Terezinha Juchem e Mariana Backes

Mara Petry e Irilde Spaniol

Funcionários do CRAS e voluntários da comunidade

Cristiane Valladares do CRAS
