Conecte-se conosco

Região

Grupo de Tabagismo de Hortêncio se reúne às terças

12/10/2023 - 11h57min

São José do Hortêncio – Já estão acontecendo os encontros do Grupo de Controle ao Tabagismo, promovidos pela Secretaria da Saúde, e realizado pelo NAAB Saúde Mental, com apoio dos profissionais do posto de saúde (UBS). Haverá três encontros, sempre às terças-feiras, das 18h30min às 20 horas, na sala de recepção da Unidade Básica de Saúde.

SOBRE OS MALEFÍCIOS

O primeiro encontro, realizado terça-feira, foi focado na explicação dos malefícios físicos e psicológicos do tabaco e na apresentação das primeiras estratégias para deixar de fumar. Nessa ocasião a médica da Estratégia de Saúde da Família, Dra. Lady Diana Lopes Freire Almeida, orientou os participantes sobre aspectos como a saúde da pessoa fumante e as estratégias medicamentosas para o controle do tabagismo. Já a psicóloga, Thays Gonem, e a educadora física do NAAB, Jéssica Gayer, abordaram as diferentes estratégias usadas para quem deseja deixar o cigarro.
No próximo encontro, que será dia 17 de outubro, o tema abordado será sobre os primeiros dias sem fumar e estratégias de relaxamento e controle da ansiedade.
Quem não pôde participar do primeiro encontro e deseja fazer parte do grupo, na próxima terça as profissionais do NAAB estarão às 18 horas no posto de saúde aguardando os novos ingressantes para uma recapitulação breve do conteúdo da primeira sessão. Após, às 18h30min, será dado início ao conteúdo da segunda sessão.

BUSCAR VIDA SAUDÁVEL

Os grupos de apoio são importantes para promover maior motivação, apoio qualificado e informações que ajudam quem quer passar a ter uma vida mais saudável e sem tabaco. Os interessados devem entrar em contato com a Estratégia de Saúde da Família, posto de saúde ou seu agente de saúde e agendar sua participação. Ações iniciaram na terça-feira, dia 10.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.