Região

Guarda de honra está trazendo centelha da Chama Crioula para Dois Irmãos

19/08/2024 - 15h53min

Atualizada em 19/08/2024 - 15h56min

São percorridos 50 quilômetros a cavalo por dia (Créd. Divulgação)

Região

Bruno Wingert

A 75ª Geração e Distribuição da Chama Crioula ocorreu na noite desta sexta-feira (16) e marcou o início dos Festejos Farroupilhas 2024. Com o tema “Pampa Uma Pátria Sem Fronteiras”, a cerimônia foi realizada em Alegrete, na Fronteira Oeste.

Os 14 cavaleiros da Guarda de Honra da 30ª Região Tradicionalista, a qual pertencem as cidades de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, estiveram presentes para buscar a centelha da Chama Crioula de 2024.

Já na estrada rumo a Dois Irmãos,  Cesar Luis Barbosa “Amarelo” contou que o grupo estava percorrendo a região de Alegrete até a cidade de Cacequi. “Estamos no segundo dia de cavalgada , onde faremos 50 quilômetros a cavalo. O tempo está com um pouco de chuva, e vamos seguindo em frente”, citou Amarelo.

Entre o grupo, estão José Ademir Kaefer, Cesar Luis Barbosa “Amarelo”, Pedro Gilmar Berwian, Ismael Henrique Wingert e Sidnei Pannebecker, da ACTG Portal da Serra, de Dois Irmãos; e Jurandir Humberto da Cruz, do CTG Garrão da Serra, de Morro Reuter. Ismael, da ACTG Portal da Serra, será o Capataz desta edição.

 

Grupo durante cavalgada trazendo a Chama Crioula para Dois Irmãos (Créd. Divulgação)

Sair da versão mobile