Região

Guia Econômico de Morro Reuter: Comércio espera aumentar as vendas e aposta em inovação

17/11/2023 - 08h55min

POR Bruno Wingert

Época de final do ano sempre movimenta economia, e lojistas esperam alta nas vendas

Esta matéria faz parte do Guia Econômico de Morro Reuter, encarte veiculado na edição impressa do Diário no dia 16/11/23

Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento da economia do município . Para fomentar a compra na cidade muitos empreendedores apostam em ações de inovação. Ter um comércio nunca é fácil, exige determinação, coragem para investir no seu próprio negócio. Com objetivo de saber como é ter um empreendimento na cidade, e tentar mostrar quais os benefícios, e o que os lojistas estão fazendo de novo para conquistar os clientes.

Importância do comércio

A empresária Cálida Panzenhagen está com dois anos na loja e citou os desafios de se empreender em Morro Reuter. “Nos anos anteriores as vendas estavam melhor que esse ano, deu uma diminuída, mas tivemos um aumento na semana farroupilha, estou com boas expectativas agora no final do ano, com a época de natal, lógico que esperamos que melhore as vendas para que possamos crescer cada vez mais”, destacou Cálida da Loja Casa do Gaúcho.

 

Cálida Panzenhagen da Loja Casa do Gaúcho (Bruno Wingert)

Já a família Graeff ressalta o bom início do comércio da loja de eletrônicos. “Esta loja tem oito meses, e para nós esse tempo tem sido muito bom, fomos muito bem-aceito no município, e estamos vendendo muito bem, claro sempre pensando em melhorar. Já tínhamos outro comércio e agregamos mais produtos agora, tá sendo muito bom ter essa loja”, salientaram Andrei, Janete e Alonso Graeff, da loja AMG Acessórios Eletrônicos.

Aqui na loja buscamos atender de modo personalizado, um atendimento diferenciado para que as pessoas possam voltar. A aceitação foi muito boa, estamos no negócio há cinco anos. Com bom movimento, mudamos a loja para brechó e isso facilitou a venda, claro que na época de pagamentos as pessoas têm mais dinheiro e compram mais, no geral é bom ter a loja na cidade”, disse a funcionária da loja, Suélen Vargas Fashion Jeans Brechó.

Suélen Vargas, loja Fashion Jeans Brechó (Bruno Wingert)

PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE

Ter um negócio é sempre desafiador e requer muito esforço e dedicação para alcançar seu público. “Esperávamos estar um pouco melhor. Mas precisamos sempre inovar e evoluir, aqui na minha loja tenho produtos de qualidade, esse é o meu diferencial para cada vez mais ter clientes. Claro, que essa loja tem a 27 anos então temos nosso público, mas cada vez precisamos nos reinventar”, comentou Sirlei Klein, da Loja Cor da Moda

O custo de vida é muito alto, todos os produtos estão caros. Estou a 8 anos com floricultura, nos finados vendeu um pouco melhor, mas as vendas podem estar melhor, espero que melhore até o final do ano”, disse a empresária Lisete Führ, da floricultura Flor de Liz.

Lojistas esperam alta nas vendas nessa final de ano (Bruno Wingert)

 

Sair da versão mobile