Região

Helicóptero da Brigada Militar ajuda nas buscas aos criminosos que assaltaram residência em Morro Reuter

26/06/2023 - 16h20min

Atualizada em 26/06/2023 - 16h30min

Helicóptero está sobrevoando áreas de mata densa para tentar identificar os ladrões (FOTO: Brigada Militar)

Por Cleiton Zimer

Morro Reuter – Um helicóptero está dando apoio às buscas pelos seis criminosos que assaltaram uma residência na noite de domingo (25), na lateral da VRS-873, no Mato Comprido.

Dois dos bandidos, que estavam dando apoio, fugiram num Corolla – que foi abandonado em São José do Herval após descer um barranco. Outros quatro em um Jaguar – que é da vítima, abandonado na estrada que vai para Fazenda Padre Eterno, logo após a bifurcação com Frankenhtal.

A vítima, um morador de 45 anos, foi feito refém e levado por alguns quilômetros dentro do próprio carro, mas foi ‘largado’ na lateral da VRS. Ele foi atingido por dois disparos, sendo um de raspão; foi socorrido e passa bem.

Desde o momento do ocorrido um forte cerco policial foi montado com efetivos do 32º Batalhão de Polícia Militar, Choque de Porto Alegre, 1º Batalhão de Policiamente em Áreas Turísticas, além do Batalhão de Operações Especiais – que entraram na mata no início desta manhã na busca dos bandidos, com auxílio de cães farejadores.

Agentes da Delegacia de Polícia Civil também estiveram na cena do crime na noite de ontem e, durante o dia, realizaram mais diligências para tentar esclarecer os fatos e chegar aos criminosos.

Dentro da casa também estava a esposa do homem. Ela não foi ferida e deve ser ouvida na Delegacia ainda nesta tarde de segunda-feira (26). A perícia nos locais foi feita durante a madrugada.

Qualquer suspeita deve ser imediatamente comunicada à Brigada Militar pelo 190. Lembrando que os bandidos estã fortemente armados.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário