Região
Hoje tem distribuição de mudas e cinema 3D na Praça do Imigrante
Dois Irmãos – A 27ª Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos segue neste sábado, (08/06) na Praça do Imigrante, no Centro, com sessões de cinema com a exibição do curta-metragem “O Planeta pede Socorro” e a tradicional distribuição de mudas de árvores nativas.
A primeira sessão do “O Planeta pede Socorro” no sábado, está prevista para às 8h30, com entrada franca, na estrutura do Cinemagia 3D, que é o primeiro cinema 3D itinerante do Brasil com sistema polarizado, o mesmo usado nos grandes cinemas pelo mundo.
O Cinemagia 3D estará na praça até as 20h, com sessões de 22 minutos para 35 expectadores. As sessões serão conforme a chegada do público, e ocorrem mesmo que não sejam ocupados todos os lugares, com dois orientadores na organização.
O chefe Departamento de Meio Ambiente, Matheus Pielechovski Ferro, reforça o convite para toda comunidade prestigiar o curta-metragem na praça. “É uma atração indicada para todas as idades, e aborda um assunto que já vem sendo discutido há décadas pela comunidade de cientistas e defensores da pauta ambiental”, destaca Matheus.
O dirigente ambiental acrescenta que o aquecimento global já é uma realidade perceptível para todos e devido aos recentes acontecimentos em nosso estado, tem ganho maior relevância. “Através da disseminação de informações e da educação ambiental esperamos sensibilizar a comunidade para o tema, pois ações individuais são determinantes para mitigar os efeitos do aquecimento global”, conclui Matheus.
Durante a semana, estudantes de todas as escolas de Dois Irmãos assistiram ao curta-metragem na estrutura itinerante do Cinemagia 3D.
O filme aborda três dos principais problemas ambientais e suas consequências: o aquecimento global, o desmatamento, e alteração nos habitats naturais, e o que pode ser feito para ajudar a livrar o planeta destes problemas.
A partir das 9h começa a 27ª distribuição de mudas de espécies nativas organizada pelo Departamento de Meio Ambiente nas semanas do Meio Ambiente de Dois Irmãos.
Ao todo serão 200 mudas de várias espécies, entre elas quaresmeira-roxa, manduirana, escova-de-garrafa, jabuticabeira, pitangueira, araçá, manacá-da-serra, cerejeira-do-mato, paineira, timbaúva, jacarandá (carobão), jerivá e ipê-roxo e ipê-amarelo (árvores símbolo de Dois Irmãos).