Região
Homem agride e rouba adolescente, é preso pela Guarda no Centro de Estância Velha
ESTÂNCIA VELHA – Um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite deste sábado (2), após roubar e agredir um adolescente no Centro da cidade. O criminoso tentou se esconder em uma lancheria na Avenida Presidente Vargas, mas foi localizado e detido pelos agentes.
O assalto aconteceu por volta das 21h, na Rua São Pedro. Segundo informações, o adolescente, filho de um comerciante local, deixava o estabelecimento do pai para buscar troco quando foi abordado pelo suspeito. Além de roubar o telefone celular da vítima, o homem ainda a agrediu. Populares que presenciaram o crime intervieram e também agrediram o ladrão, que conseguiu fugir em seguida.
Durante buscas pela região, agentes da Guarda encontraram o suspeito dentro de uma lancheria no Centro. Durante a abordagem, foi localizado no bolso esquerdo de sua calça o celular da vítima, um iPhone, além de um cachimbo utilizado para consumo de drogas. O adolescente confirmou que, além do roubo, foi agredido pelo homem, que apresentava ferimentos causados pelas agressões dos populares.
O suspeito recebeu atendimento no Hospital Municipal de Estância Velha e, posteriormente, foi levado à Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante por roubo a pedestre. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
Integração entre comunidade e forças de segurança
Para o secretário municipal de Segurança Pública, Oséias Vieira, a prisão só foi possível devido à rápida comunicação entre a população e a GCM.
“É pauta da nossa gestão trabalhar essa aproximação entre comunidade e a polícia, para sanar esses delitos que vêm acontecendo. Nesse caso específico, a comunidade acionou a Guarda Municipal rapidamente após o delito, o que permitiu que o homem fosse encontrado e preso. É isso que mais buscamos no município: integração e colaboração”, destacou.
