Polícia
Homem chega em casa bêbado de festa da firma e agride a companheira em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Na tarde de quarta-feira (20), às 16h30, a Brigada Militar (BM) prendeu mais um homem por violência doméstica.
A própria vítima acionou o socorro. Conforme o registro, relatou que seu companheiro teria vindo embriagado para casa após uma festinha da empresa. Muito alterado, passou a lhe ofender chamando de vagabunda. Não bastando foi pra cima, lhe agarrou pelo pescoço estrangulando-a.
A mulher se defendeu com mordidas conseguindo se desvencilhar, fugiu e se trancou no quarto onde estava o filho pequeno do casal.
O acusado passou então a ameaçar ela, dizendo que se não abrisse a porta iria derrubá-la. Com medo, abriu.
Ele tornou a ofendê-la e partiu para empurrões e socos na face, até ela cair ao chão. Ela estava com ferimentos no rosto, pescoço e braços.
A vítima disse à BM que não é a primeira vez que é agredida, sendo que já havia uma medida protetiva contra o companheiro, contudo, sem validade.
Após o ato de covardia o homem fugiu, mas foi encontrado pelos policiais na residência da própria mãe. Conforme a ocorrência ele disse que não agrediu a companheira, mas estava com arranhões no pescoço e marcas de mordida nos braços.
Estava visivelmente alterado. Durante atendimento médico ainda ameaçou a enfermeira que o atendeu – que também vai registrar uma ocorrência contra ele.
Detido, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, para o registro do flagrante.
OBS: nenhuma informação que possa identificar a vítima é informada – como idade das partes, bairro do ocorrido. Qualquer emergência acione o 190 imediatamente.