Região

Homem de 27 anos é preso duas vezes por agredir e roubar a própria mãe em Estância Velha

05/12/2024 - 15h06min

Atualizada em 05/12/2024 - 15h25min

Jovem foi encaminhado a DPPA de São Leopoldo pela GCM (FOTO: GCM EV)

Por Geison Concencia

ESTÂNCIA VELHA – Os casos de filhos que agridem a própria mãe têm se tornado frequentes nos últimos meses, demandando uma efetiva atuação da Guarda Municipal, que atende de forma imediata esse tipo de ocorrência. A última ocorreu no final da tarde de quarta-feira (4), quando a Guarda Civil Municipal foi acionada pela moradora do Bairro Rincão dos Ilhéus, de 58 anos, após o filho, de 27, arrombar a sua casa durante a madrugada e vender sua máquina de lavar roupas e a geladeira.

Um fato curioso é que o preso foi solto do sistema prisional no último dia 28 de novembro, numa ocorrência em que agrediu a própria mãe, também vendendo os móveis de casa para compra de drogas.

Na última segunda-feira (2) ele vendeu o celular da mãe, detido horas depois pela GCM e registrado pelo furto. Ontem, arrombou novamente a casa durante a madrugada, vendendo então os eletrodomésticos.

A GCM, chamada pela vítima, encontrou o suspeito escondido embaixo da cama, com a casa bagunçada e vários móveis danificados e quebrados por ele, além dos sinais de arrombamento.

A mãe sofre constantemente pelos atos do filho, que atualmente está muito dependente das drogas. Ela chega a ficar fora de casa, na residência de parentes, para não ser agredida ou tenha seus objetos de uso pessoal e diário também levados.

Conduzido a DPPA de São Leopoldo, o filho foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao sistema prisional onde aguardará audiência de custódia.

No Rincão Gaúcho, homem foi preso após arremessar cadeira contra mãe
Em outubro, outro caso também chamou a atenção dos agentes da GCM. Um homem de 43 anos agrediu a mãe de 73, tendo jogado uma cadeira nela, proferindo palavras de baixo calão, além de quebrar móveis de objetos de dentro da casa. Enquanto a irmã solicitava o socorro, o agente que atendia a ligação ouvia ao fundo os gritos e as palavras sendo proferidas pelo agressor.

No atendimento, constataram vários objetos quebrados, móveis, e alguns arranhões na vítima, que relatou que seu filho havia a chamado de vários apelidos pejorativos, além de dizer que a mesma deveria passar fome e morrer. Um fato curioso, que enquanto o agressor xingava a mãe e quebrava os objetos de dentro de casa, a cachorrinha da família avançou contra ele, momento em que pegou uma faca de serra e tentou acertar o animal, porém foi impedido pela própria cachorrinha que se defendeu avançando novamente.

Em março, um homem de 32 anos também foi preso pela GCM após agredir os pais com um artefato produzido com a correia de uma motocicleta, na residência da família, no bairro Lago Azul. O padrasto teve ferimentos pelo corpo, e a mãe, ferimentos no rosto.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário