Conecte-se conosco

Região

Homem é detido após depredar luminárias da Praça 1º de Maio em Estância Velha

02/06/2025 - 14h37min

Atualizada em 02/06/2025 - 15h02min

Homem foi conduzido a DPPA de São Leopoldo para registro da ocorrência (FOTO: Divulgação GCM)

Por Geison Concencia

Estância Velha – Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal por volta da 1h da madrugada deste domingo, 1º, após ser flagrado depredando luminárias da Praça 1º de Maio, no Centro. A ação aconteceu após moradores acionarem a GCM, denunciando o ato de vandalismo.

Segundo os agentes, o indivíduo foi localizado no momento em que dava chutes e pontapés para quebrar os equipamentos de iluminação do patrimônio público. Questionado pelos guardas, ele não soube explicar os motivos que o levaram a praticar o ato.

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde foi autuado por dano ao patrimônio público e responderá criminalmente pelo crime.

O comandante da GCM, Éder Castro, informou que, em casos como esse, a corporação também aciona a Procuradoria do Município para buscar o ressarcimento dos prejuízos na esfera cível.
“Após a ocorrência, encaminhamos o fato para a Procuradoria do Município de Estância Velha, para ajuizar ação reparatória pelos danos causados pelo indivíduo. Dessa forma, ele responde pelo crime e também pela esfera cível, tendo que reparar o município”, afirmou Castro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.