Região

Homem é detido após furtar orquídea de cemitério em São José do Hortêncio

04/11/2025 - 17h20min

Atualizada em 04/11/2025 - 17h51min

Por Nadine Dilkin

São José do Hortêncio – Durante patrulhamento de rotina, nesta terça-feira (4), a guarnição da Brigada Militar visualizou um indivíduo em uma parada de ônibus segurando uma planta do tipo orquídea. O homem, que não é morador do município, foi reconhecido pelo policial Silvério por envolvimento em ocorrências registradas em cidades vizinhas.

Diante da situação, os policiais realizaram a abordagem para identificação, constatando que o indivíduo, identificado pela inicial C. de 51 anos, possui diversas passagens por furto. Durante a entrevista, ele apresentou discurso desconexo e não soube justificar o motivo de sua presença na cidade.

Questionado sobre a origem da planta que portava, o homem declarou espontaneamente que havia retirado a orquídea do cemitério da igreja católica, localizado no centro do município, e se dispôs a indicar o local exato. A guarnição o acompanhou até o cemitério, onde ele apontou a jazida de onde subtraiu a planta.

Foi verificado que o abordado não possuía qualquer vínculo com a jazida nem autorização para remover objetos do local. Constatou-se ainda que ele já possui registro anterior pelo mesmo tipo de delito, envolvendo o furto de planta em cemitério no município de Ivoti.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao posto de saúde para laudo médico e posteriormente à Delegacia de Polícia de São José do Hortêncio para registro da ocorrência e deverá responder em liberdade. O responsável pelo local, Padre Ângelo, manifestou interesse em registrar o fato, a fim de prevenir novas ocorrências semelhantes.

Sair da versão mobile