Região
Homem é preso após agredir esposa e trancar filha no quarto em Estância Velha
Por Geison Concencia
Estância Velha – Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal por agredir a companheira, de 47 anos, e manter a filha, de 22 anos, trancada em um quarto. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, no bairro Bela Vista, após acionamento via central de atendimento.
Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida pela vítima, que relatou ter sido agredida com empurrões e xingamentos. Segundo a mulher, os episódios de violência se repetem sempre que o companheiro faz uso de substâncias entorpecentes, como a cocaína.
Durante a abordagem, o suspeito alegou que as agressões ocorreram porque a esposa o trai com frequência — fato negado por ela. A filha do casal, que estava trancada em um dos cômodos da residência, conseguiu sair e confirmou a versão da mãe, afirmando que o pai costuma agredir ambas.
Ao ser abordado, o homem começou a gritar, chorar e gesticular de forma descontrolada, sendo contido pelos agentes com o uso de algemas. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia. A esposa e a filha formalizaram representação contra ele.
A GCM reforça que mulheres em situação de violência doméstica podem acionar a corporação a qualquer momento pelos telefones (51) 3561-9278 ou 153, que funcionam 24 horas por dia.
“Além do acompanhamento e proteção de um excelente programa que temos, o Mulheres Protegidas, não é necessário que a mulher permaneça em um relacionamento abusivo e em sofrimento. Elas devem ter coragem, denunciar e retomar suas vidas merecidas, em paz e com segurança”, afirmou o comandante da GCM, Éder Castro.