Região
Homem é preso pela GCM de Estância Velha por agredir companheira e ameaça de morte
Enquanto era levado para DPPA de São Leopoldo, o suspeito disse que mataria a mulher quando saísse da prisão
Uma ocorrência grave de violência doméstica chamou a atenção dos moradores do bairro das Rosas, no local conhecido como “vila seca”. Acionados para atender a ocorrência, por volta das 22h30, a GCM se deslocou ao local, e, ao chegar, encontrou a vítima pedindo socorro, pois seu companheiro havia tentado agredi-la com uma barra de ferro. A mulher informou que conseguiu se trancar dentro de casa, momento que o companheiro começou a chutar a porta frontal, quebrou as cadeiras da área e os vidros da janela.
Ao perceber a chegada dos policiais, o homem correu para dentro de um imóvel vizinho para esconder-se. Os Guardas Civis Municipais o acompanharam na tentativa de fuga, conseguindo prendê-lo. O Homem ofereceu resistência, que teve que ser contida com força moderada.
Enquanto era levado para delegacia de polícia, o detido informou que ao sair da prisão irá matar a companheira, fato que foi registrado no boletim pelos GCMs. Já na DPPA de São Leopoldo, o homem foi autuado em flagrante por violência doméstica e ameaça de morte, sendo conduzido ao sistema prisional, onde aguardará audiência de custódia.
O caso foi encaminhado ao programa Mulheres Protegidas, que, através da patrulha da GCM, passará a acompanhar a vítima, para evitar a aproximação do agressor
