Conecte-se conosco

Região

Homem é preso por suspeita de envenenar bebedouros de empresa

26/03/2025 - 11h27min

Empresa fica em Canoas, na Região Metropolitana — Foto: Reprodução/RBSTV

Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (25) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, suspeito de envenenar a água de bebedouros de uma empresa com soda cáustica. A ação, registrada por câmeras de segurança, teria ocorrido na segunda-feira (24).

Dois funcionários precisaram de atendimento médico após ingerirem a substância. O suspeito confessou ter colocado um produto nos reservatórios, mas afirmou desconhecer que se tratava de soda cáustica. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) coletou amostras para análise.

Funcionários passam mal e polícia é acionada

Na noite de segunda-feira, um funcionário da empresa apresentou sintomas e precisou ser levado a um hospital da região, onde passou por uma lavagem estomacal. No dia seguinte, uma colega de trabalho também se sentiu mal, o que levou a empresa a chamar a polícia.

A equipe de investigação acessou imagens das câmeras de segurança e identificou o suspeito despejando a substância nos bebedouros. O homem foi localizado e detido ainda na terça-feira.

Confissão e análise pericial

Durante o depoimento, o suspeito admitiu ter colocado um produto nos reservatórios, mas disse que desconhecia sua composição. A polícia, no entanto, trata o caso como envenenamento e investiga as circunstâncias do crime.

Peritos do IGP estiveram na empresa e coletaram amostras da água contaminada. O material será analisado para confirmar a presença de soda cáustica e determinar a concentração da substância. A identidade do homem preso não foi divulgada.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.