Polícia
Homem que matou inquilino em Campo Bom é preso em Estância Velha
Crime foi registrado em abril deste ano
Por Cleiton Zimer
Estância Velha / Campo Bom | Na noite de domingo (9), a Brigada Militar prendeu um homem de 32 anos no bairro Rincão dos Ilhéus, em Estância Velha. O indivíduo é autor de um homicídio ocorrido no dia 26 de abril deste ano, na cidade de Campo Bom, quando tirou a vida de Diordinis Maciel Mello, 42 anos.
Segundo o delegado Rodrigo Câmara, responsável pela investigação, a Polícia Civil identificou o autor logo após o homicídio. “Representamos pela prisão preventiva dele e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. A Brigada Militar fez um excelente trabalho e capturou o foragido.”
Segundo apurado pela polícia, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre a vítima e o autor sobre o pagamento de aluguel. A vítima era inquilina do preso.
“Eles tinham um desentendimento em relação ao contrato de locação. A vítima cobrava a realização de obras de melhoria no imóvel e o preso exigia o pagamento do aluguel ajustado”, esclarece Câmara. Os dois já teriam ameaças recíprocas anteriores.
O CRIME
A reportagem teve acesso às imagens de câmeras de segurança do dia do crime. Eram 17h25 do dia 26 de abril, na Rua Olímio Bittencourt, bairro Vila Rica. A vítima chegou numa moto Biz de cor escura, vai à contramão e para em frente ao acusado, que não aparece no ângulo.
Há xingamentos e, em questão de segundos, um disparo. Mello cai ao chão, sangrando na região do pescoço.
Uma mulher sai correndo carregando uma criança. O acusado passa pela vítima, proferindo xingamentos, guarda a arma e segue adiante.
Ver essa foto no Instagram
A prisão
Ao ser abordado durante patrulhamento de rotina da BM de Estância, em consulta ao sistema, foi constatado que tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Campo Bom. Ele já possui antecedentes criminais.
Após a detenção, o indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os procedimentos de praxe e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e, após, encaminhamento ao sistema prisional.