Conecte-se conosco

Polícia

Homem que matou o namorado da ex em Lindolfo é condenado a mais de 13 anos de prisão

24/11/2023 - 09h25min

Foi condenado no Fórum da Comarca de Ivoti, em júri popular realizado na quinta-feira, o homem acusado de matar o então namorado de sua ex-companheira a facadas na madrugada de 20 de junho de 2021. A sentença, proferida pela juíza Caroline Zanotelli, condenou Wagner Siqueira de Lima a 13 anos e 4 meses de prisão, por homicídio qualificado.

O agora, condenado, na ocasião do crime, invadiu a casa da ex-mulher e partiu para cima dela, que estava com a filha de ambos, de apenas 2 anos, nos braços. Em seguida, esfaqueou e matou Chrystian Matheus Almeida Machado, de 24 anos. O crime aconteceu na rua Henrique Weber, bairro Nova Esperança.

Na época do crime, em entrevista ao Diário, a jovem relatou que a união com o ex-companheiro vinha sendo conturbada nos últimos meses. Os dois estavam separados há cerca de um ano, mas ele não aceitava o término e nem que ela tivesse outros relacionamentos. Noutra ocasião, em um namoro anterior a Chrystian que ela teve pós-separação, o ex-marido já havia feito ameaças. 

Naquela noite, por volta da 1 hora, Wagner chegou na residência e foi mandado embora pela ex, que informou que estava com o namorado.  “Eu falei pro Chrys para colocar um sofá na porta, mas ele achou que não precisava. Depois ele (autor do crime) voltou, arrombou a porta e foi pra cima de mim, mas corri para me defender, porque fiquei desesperada. E o Chrystian morreu”, disse, na época, a mulher.

Após o assassinato, o criminoso fugiu da casa em um carro Volkswagen Gol branco. Na manhã seguinte, chegou a mandar mensagem para a ex-companheira. “Viu só quis brinca com fogo. Uma ves eu aguentei duas não” (SIC), escreveu. Ele foi preso dois dias depois, após investigação dos agentes da Delegacia de Ivoti, durante diligências realizadas no município.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.