Região
Homem utilizava carro da empresa para entregar drogas e armas na região
Na final da tarde desta terça-feira (18/02), policiais civis da 1ª DHPP do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo Delegado de Polícia Gabriel Borges, após 3 meses de investigação, prenderam em flagrante um homem responsável pelo transporte de drogas e armas de fogo na região metropolitana de Porto Alegre.
Segundo o Delegado Gabriel Borges, a investigação iniciou a partir do recebimento de uma denúncia de que um homem era responsável pelo abastecimento de drogas e armas no bairro Cascata, em Porto Alegre.
Além disso, o que mais chamou a atenção era que a denúncia narrava que esse homem fazia a entrega dos materiais ilícitos conduzindo um veículo caracterizado de uma empresa brasileira de telecomunicações.
Conforme o que foi narrado, o indivíduo utilizava esse automóvel, inclusive com uma escada acoplada, de modo a simular que estava prestando serviços de telefonia móvel, banda larga, televisão por assinatura e serviços digitais, tudo para não chamar a atenção da polícia e praticar os delitos com tranquilidade.
Com o avançar da investigação foi confirmada a veracidade da informação, sendo o suspeito identificado como um homem de 41 anos com antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Outra informação confirmada ao longo da investigação foi o fato de que o suspeito realmente trabalhava para a empresa de telecomunicações, com sede na cidade de Canoas e com abrangência na região metropolitana de Porto Alegre.
No monitoramento do suspeito foi apurado que no intervalo de atendimento de manutenção e instalação de serviços em residências ele aproveitava para realizar transporte de drogas.
O homem ficava com o veículo da empresa em sua residência, fato que auxiliava para que ele efetuasse entrega de materiais ilícitos também em horários que não estava em expediente na empresa de telecomunicações.
Diante de todos esses fatos e dos indícios de autoria e materialidade, foram representados por mandados de busca e apreensão domiciliar nos endereções vinculados ao indiciado e na sede da empresa de telecomunicações.
Na data de hoje foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita.
Durante a ação foram apreendidas drogas, como maconha, cocaína, exctasy e balanças, bem como munições e arma de fogo com numeração suprimida.
Um segundo homem que estava num dos endereços vinculado ao indiciado também foi preso em flagrante. Esse segundo suspeito possui 38 anos e antecedentes criminais por homicídio.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede da empresa de telecomunicações que a qual o preso era funcionário, na cidade de Canoas.
O veículo da empresa utilizado no transporte de drogas também foi apreendido.
O Delegado Gabriel Borges destaca que os grupos criminosos utilizavam de todos os artifícios para prática de seus delitos, exigindo investigações qualificadas para o combate desse tipo de infrações penais.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça que o DHPP concentra suas ações para enfraquecer os grupos criminosos, retirando armas e drogas de seu poder, auxiliando, com isso, na redução dos homicídios.
Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados ao Nugesp, permanecendo à disposição da Justiça.
A investigação prossegue para verificar se mais algum funcionário da empresa de telecomunicações tem participação no delito.
Ver essa foto no Instagram