Região
Homem volta a atacar poucas horas após ser solto e esfaqueia mãe e filho em Estância Velha
Por Geison Concencia
Estância Velha – A sensação de impunidade marcou um violento caso na Rua Aimoré, bairro União. Detido de madrugada pela Brigada Militar por invadir uma residência, um homem foi liberado pela Delegacia de Pronto Atendimento de São Leopoldo e, ainda no mesmo dia, retornou armado à casa das vítimas, ferindo a moradora e esfaqueando o filho dela antes de fugir.
Na primeira invasão, a moradora ouviu um estrondo, encontrou o intruso sobre o filho no quarto e, com a ajuda dele, imobilizou o agressor até a chegada da Brigada Militar. Algemado e levado ao Hospital Getúlio Vargas para exame de lesões, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde acabou liberado.
Horas depois, o mesmo homem reapareceu com uma faca. Ao ser visto, avançou contra a moradora, que caiu; o filho tentou defendê-la e sofreu golpes no braço e no abdômen. A agressão cessou quando a mãe atingiu o invasor com um tijolo na cabeça, permitindo que ele escapasse em um veículo escuro ainda não identificado. A faca usada ficou na cena e foi apreendida.
A vítima esfaqueada está em estado estável: os cortes no tórax não atingiram órgãos vitais, mas o ferimento no braço provocou rompimento e exposição de músculo, exigindo avaliação cirúrgica especializada. Há possibilidade de transferência para outro hospital devido à gravidade dessa lesão.