Região

Hortenciense teve carro arrastado pela enxurrada e ficou pendurada em bergamoteira para sobreviver em Lucena

16/06/2023 - 16h15min

Presidente Lucena/São José do Hortêncio – Uma hora e meia presa na copa de uma bergamoteira. Este foi o tempo que a moradora da Capela do Rosário, Lucieli Carolina Klein, de 23 anos, ficou esperando para ser salva depois de ter seu carro levado pela enxurrada na manhã desta sexta-feira, 16, na divisa entre Presidente Lucena e São José do Hortêncio.

Ela conta que estava se deslocando para o trabalho em seu Chevrolet Corsa quando tentou atravessar a ponte da Capela do Rosário. Logo após, ela percebeu que o veículo estava sendo arrastado pela correnteza do Rio Cadeia. “Eu pensei: ‘se ficar dentro do carro vai ser pior’. Tentei nadar, me afundei e por sorte parei numa bergamoteira”, conta a jovem.

Por lá, ela relata ter ficado cerca de 1h30min gritando por socorro. Além dela, um outro condutor também tentou atravessar a ponte de carro e teve o carro levado pela enxurrada. Ambos foram salvos e encaminhados para atendimento médico com hipotermia. “Foram os moradores e Deus que me salvaram. Eu perdi tudo, meu carro, celular e documentos. Mas o mais importante é a vida”, completou Lucieli, que se recuperava do fato na casa do namorado.

Em Presidente Lucena, uma terceira ocorrência de carro arrastado pela enxurrada foi registrada também em Linha Nova Baixa. Nela, o condutor conseguiu sair sozinho do veículo e, com a ajuda de moradores, foi guiado para fora da água. Ele foi atendido e passa bem.

Sair da versão mobile