Região
Identificado homem que morreu em Estância Velha após ser violentamente agredido
Foi identificado como Jonatan Ignácio de Moura, 29 anos, o homem encontrado morto no início da noite de quinta-feira, dia 27, na Rua João Quaresma da Silva, no loteamento Veneza, Bairro Encosta do Sol, em Estância Velha. A investigação está a cargo da Polícia Civil de Novo Hamburgo, que apura as circunstâncias da morte.
Informações preliminares apontam que Jonatan teria sido violentamente agredido por traficantes em Novo Hamburgo e acabou caindo sem vida já no município vizinho. Esta é, até o momento, a principal linha de investigação da Polícia Civil.
Por volta das 18 horas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Estância Velha foi acionada durante patrulhamento de rotina para verificar a situação de um homem caído na calçada. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima deitada, com sangramento na cabeça e sinais vitais extremamente fracos. Diante do quadro, foi solicitado apoio imediato do Corpo de Bombeiros.
Quando a equipe de resgate chegou, Jonatan já estava sem vida. Populares relataram aos agentes que o homem teria sido espancado por traficantes das chamadas “casinhas” do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Testemunhas disseram que ele foi agredido com relhos e, ao tentar fugir, acabou caindo e batendo a cabeça em uma lixeira. Não há, porém, informação precisa sobre o horário em que as agressões ocorreram.
A vítima supostamente era morador de rua e possuía vasta ficha criminal, incluindo registros por furto, roubo e furto de veículo. A GCM isolou a área e registrou a ocorrência, posteriormente encaminhada à Polícia Civil, que segue com a investigação para esclarecer o caso.
