Conecte-se conosco

Região

Identificado policial militar que se afogou em praia do litoral catarinense

22/10/2024 - 13h33min

Atualizada em 22/10/2024 - 13h35min

Corpo de Bombeiros de SC / Divulgação

As equipes do Corpo de Bombeiros seguem, pelo terceiro dia consecutivo, as buscas pelo agente da Brigada Militar Joarles Wildelany dos Santos Silva, desaparecido desde o último domingo (20) na Praia do Rosa, em Imbituba, litoral sul de Santa Catarina. O policial, de 27 anos, estava de férias quando foi atingido por uma forte onda no costão sul da praia e não conseguiu retornar à superfície.

O incidente ocorreu por volta das 16h30 de domingo. Joarles, que atua no 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, estava acompanhado de sua namorada, que conseguiu se salvar ao escalar pedras próximas. Ela foi socorrida por banhistas e, apesar de ofegante, não precisou de atendimento médico.

As operações de busca começaram logo após o desaparecimento e seguem sendo realizadas com o uso de motos aquáticas, mergulhadores e uma embarcação. As equipes interromperam as buscas ao anoitecer no domingo, mas as retomaram com o amanhecer da segunda-feira (21). Até o momento, Joarles não foi localizado.

O local onde o desaparecimento ocorreu é conhecido por suas fortes correntes de retorno, um fenômeno que pode arrastar rapidamente banhistas em direção ao mar aberto. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul acompanha de perto os trabalhos de resgate, e as buscas podem continuar por até 14 dias, ou até que o corpo seja encontrado.

Além das operações, uma campanha de arrecadação foi lançada na segunda-feira (21) para levantar fundos destinados à família do policial, que reside na Bahia. A iniciativa busca cobrir os custos do transporte de pertences pessoais do agente para sua cidade de origem.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.