Conecte-se conosco

Região

Immig Serviços Contábeis celebra 30 anos de história em Estância Velha

06/04/2024 - 16h30min

Família Immig. Luis Fernando, Atanasio, Marlea e Carlos Eduardo (FOTO: Geison M. Concencia)

Por Geison M. Concencia

Estância Velha – Um dos escritórios contábeis mais tradicionais de Estância Velha celebrou seus 30 anos de existência neste sábado, com muito chopp e comidas típicas, já que, sua fundação, coincide com as celebrações do Kerb no Município. A Immig completou três décadas e fez uma festa para seus clientes, ao lado da sede, na rua Vidal Negreiros.

Para chegar nesse momento, a proprietária do escritório, Marlea Immig, não esconde os imensos desafios encontrados pelo caminho, mas disse que teria feito tudo, novamente, tamanho o reconhecimento e parceria com seus clientes.

“Isso é um orgulho. Ao olhar para trás, e relembrar toda a nossa trajetória, faria novamente, porque ela valeu a pena. A contabilidade exige credibilidade, a credibilidade do cliente, a confiança e o estudo diário. Tu precisas estar atento as mudanças, como acompanhar a legislação e a necessidade do cliente. Então, eu posso dizer que hoje eu sou uma pessoa muito realizada. Amo o que faço e, chegar a 30 anos, não é muito fácil”, lembra Marlea.

Embora a empresária tenha três décadas dedicados ao serviço contábil, ela ressalta a importância de se manter constantemente atualizada com as mudanças de mercado e de legislação.

“O avanço tecnológico foi uma coisa fantástica na parte contábil, tanto na parte tributária quanto na parte de RH. Foi muito rápido e muito bom, e o cliente hoje, cada vez mais, precisa de um acompanhamento diário pelas mudanças, então ele tem que estar seguro desse acompanhamento tributária do governo, que não é fácil. Tu dorme com uma lei, e acorda com outra”, explica Marlea.

Contabilidade que move gerações
A empresária Marlea tem dois motivos para comemorar. Se por um lado, ela celebra 30 de empresa, parte dela, foi com os filhos, Luis Fernando, de 26 anos, e, Carlos Eduardo, de 23 anos, que resolveram seguir os mesmos passos dos pais. Ela não esconde a felicidade em ter os filhos por perto, e ajudam a dar continuidade ao empreendimento.

“Meu filho mais velho, quando estava no segundo grau, não sabia ao certo o que faria em sua carreira. Ele resolveu se matricular em técnico de contabilidade. Em certo momento ele chegou e me disse: ‘mãe, eu me achei na profissão. É isso que vou fazer’. Depois, formou-se e tirou o registro profissional. Aos 22 anos, já era formado como contador. Já meu outro filho, termina este ano o curso de Administração. Com isso, a gente vai oferecer mais serviços aos clientes. Tenho muito orgulho”, diz a mãe.

“Sempre tive como inspiração meus pais, e isso, me dá mais energia e disponibilidade para trabalhar e ajudar os clientes a crescer”

Luis Fernado Immig está acostumado com o ambiente contábil. Cresceu vendo seus pais no escritório de contabilidade, além de outros familiares que também desempenham a função. Uma família voltada para a prestação de serviços contábeis.

“Cresci dentro do escritório de contabilidade da minha família. Boa parte de meus familiares tinham técnico em contabilidade. Já era coisa de família. Como minha mãe disse, no início, não sabia ao certo se era esse meu caminho. Mas, aos poucos, fui gostando da profissão. Quando me inseriram dentro da empresa, gostei mais ainda. Para mim é um orgulho. Sempre tive como inspiração meus pais, e isso, me dá mais energia e disponibilidade para trabalhar e ajudar os clientes a crescer”, disse Immig.

Um dos primeiros clientes fala da relação de confiança com empresa

José Steffen e Marlea Immig

José Steffen foi um dos primeiros clientes da Immig. Ele conta que, em todos esses anos, a confiança que tem com a empresa foram os elos que mantiveram ele com o escritório. “Precisamos confiar muito em nossos contadores. Um contador pode erguer uma empresa, ou arruiná-la. Graças a Deus, com Immig sempre tive segurança. Eles foram competentes e me ajudaram ao longo desses anos. Gosto deles, pois são pessoas idôneas e honestas. O que eles falam tem respaldo e legalidade. E é disso que preciso”, afirmou Steffen.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.