Conecte-se conosco

Polícia

IMPRUDÊNCIA NA BR-116: “Final de semana eu subo de novo derretendo nas curvas”, afirma motoqueiro, após operação da PRF

Velocidade máxima no trecho é de 60 km/h

03/11/2023 - 10h59min

Atualizada em 03/11/2023 - 16h45min

Morro Reuter / Picada Café / Nova Petrópolis – Uma grande operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) multou dezenas de motoristas no último domingo (29) na BR-116, entre Morro Reuter e Picada Café – trecho conhecido pela constante imprudência, com diversos acidentes, inclusive fatais. Dentre eles, a maioria motoqueiros. Diversas motos foram guinchadas.

A ação foi elogiada pela comunidade, até mesmo por motociclistas que andam de forma prudente [e que são a maioria] – afirmando ter mais segurança no trecho. “Finalmente. Está na hora de fazer isso todo sábado e domingo”, ressaltou uma moradora.

‘NEM AÍ’

Mesmo assim alguns não se intimidam, sem medo de expor publicamente que andam em alta velocidade, colocando a si, e principalmente, terceiros em risco – usando isso como troféu.

Em uma das notícias sobre a recente ação da PRF, um escreveu:

É isso aí, final de semana que vem eu subo de novo derretendo nas curvas e acordando os colonos que levam uma vida triste. De 150 km/h não baixa.

O limite é de 60 km/h. O comentário dele foi muito criticado. Mas também recebeu apoio.

Ações devem acontecer todos os finais de semana

A PRF explica que, em todos os finais de semana, estão previstas fiscalizações focadas principalmente em motocicletas no trecho entre Nova Petrópolis e Morro Reuter, por conta das características do trecho, com o principal objetivo de reduzir a acidentalidade.

No entanto, operações como esta realizada no último domingo demandam um maior número de efetivo e emprego de policiais especializados em motopoliciamento, por isso não ocorrem com tanta frequência”, explicou a chefia da Delegacia da PRF de Caxias do Sul, responsável pelo trecho, afirmando que sempre que possível ações deste porte serão realizadas.

“Reforço mais uma vez que a PRF sempre prevê fiscalizações naquele local aos finais de semana, porém com menor número de agentes”, finaliza.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.