Conecte-se conosco

Região

Incêndio destrói casas e mobiliza ajuda a famílias afetadas

02/08/2025 - 12h46min

Atualizada em 02/08/2025 - 12h48min

Foto: Nadine Dilkin

Estância Velha –  O incêndio que destruiu completamente uma residência familiar na noite de sexta-feira (1º), por volta das 20h, gerou forte comoção em Estância Velha. A casa, localizada no bairro Lago Azul, nas proximidades da Rua Walter Klein, foi completamente tomada pelas chamas e nada pôde ser salvo.

Segundo relatos dos moradores, o fogo teria começado após um curto-circuito e se alastrou rapidamente. No momento do incêndio, três pessoas estavam na residência: um homem de 61 anos, e duas mulheres, de 54 e 17 anos. Felizmente, todos conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Estância Velha foi o primeiro a chegar ao local, e logo recebeu o reforço de equipes dos Bombeiros de Novo Hamburgo para controlar as chamas. Apesar dos esforços, os bombeiros encontraram dificuldades no combate, devido à grande quantidade de materiais recicláveis armazenados na casa — plásticos, borrachas e metais, que são altamente inflamáveis e contribuíram para a intensidade do fogo.

Neste sábado, ainda é possível ver fumaça e destroços no terreno. O cenário é de devastação total: não sobrou nada. A família perdeu móveis, eletrodomésticos, documentos, roupas e todos os pertences pessoais.

Diante da tragédia, os moradores organizaram uma vaquinha solidária online para quem puder contribuir com a reconstrução da casa e recuperação da dignidade familiar.

Para ajudar, acesse:
vakinha.com.br/5654610

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.