Região
Integrantes do Grupo Escoteiro Os Moicanos, de Dois Irmãos, recebem honrarias
Dois Irmãos – No último sábado (6), o Grupo Escoteiro Os Moicanos celebrou um momento significativo em sua jornada. Letícia Holz Back, 14 anos, do ramo Escoteiro, e Lidiane Holz Back , 10 anos, do Ramo Lobinhos receberam as seguintes honrarias: Letícia conquistou a maior honraria dentro do Ramo Escoteiro, a Lis de Ouro, e Lidiane conquistou a maior honraria do Ramo Lobinho, O Cruzeiro do Sul.
Confira o que os chefes dos ramos disseram a respeito das integrantes:
Nome: LETÍCIA HOLZ BACK
Idade: 14 anos
Ramo: Escoteiros
Honraria: Lis de Ouro
Texto redigido pelo Chefe de Escoteiros: William Nunes
O ano era 2017, quase sete anos completos de Escotismo. Não é apenas praticando, mas também incentivando e trazendo toda sua família para o movimento Escoteiro. Letícia é uma menina empenhada e dedicada que inspira todos ao seu redor. Como não vai inspirar, não é mesmo? Foram três anos como Lobinha, onde trilhou todo o caminho da Jangal e conquistou o título Cruzeiro do Sul. Em 2020, no início da pandemia, ela fez sua passagem para os Escoteiros, com máscara e tudo, realizando aqui conosco mais de 10 acampamentos. A Letícia se empenhou muito no Ramo Escoteiro, seguindo e concluindo as progressões de Pista, Trilha, Rumo e Travessia, somando um total de 225 itens feitos, além das diversas especialidades conquistadas, num total de 31 especialidades, incluindo a de Primeiros Socorros nível 2. Parabéns Letícia, você mereceu muito essa conquista Lis de Ouro.
Nome: LIDIANE HOLZ BACK
Idade: 10 anos
Ramo: Lobinho
Honraria: O Cruzeiro do Sul (maior honraria dentro do Ramo Lobinho)
Texto redigido pela chefe de Escoteiros do Ramo Lobinho: Patrícia Schneck
O Cruzeiro do Sul é o distintivo de grau máximo do Ramo Lobinho. Para conquistá-lo, é necessário completar alguns passos: conquistar todas as atividades do 2º caminho da Jângal, participar de no mínimo 3 acantonamentos e conquistar no mínimo 5 especialidades em pelo menos 3 ramos de conhecimento, como habilidade escoteira, serviços, cultura, desporto e ciência tecnológica. Além disso, é preciso conquistar uma das insígnias especiais, que são: meio ambiente, lusofonia, boa ação, cone sul e a insígnia do aprender. Após esses passos, o lobinho(a) deverá ser recomendado pelos Velhos Lobos, que são os chefes, e pela Roca de Conselho, formada pelos lobinhos(as). Eles irão observar a dedicação e a frequência das atividades do lobinho, assim como sua forma de cumprir a promessa e a lei do lobinho. É um momento de grande orgulho para a comunidade escoteira, como foi para a Lidiane, que conquistou esse feito com tanto empenho e dedicação.