Região
Iraniano agredido em Hortêncio agradece ajuda
Caminhoneiro que socorreu iraniano buscou ele no hospital
Por Cândido Nascimento
São José do Hortêncio – Apesar dos ferimentos resultantes de uma brutal agressão o iraniano, naturalizado brasileiro, Vahid Rahimi, 37 anos, teve alta na quarta-feira à tarde. Ele foi trazido para casa por André Robinson (Spelin), caminhoneiro que viu quando os carros pararam e correu para socorrer a vítima de seus agressores. Vahid conta com exclusividade ao Diário que é engenheiro de computação (TI) e que também trabalha com Turismo, e agradece ao vizinho que o ajudou.
RELEMBRE OS FATOS
Vahid foi agredido por um grupo de pessoas, todos conhecidos moradores da cidade, na madrugada do Ano Novo, na Avenida do Parque (antiga rua 44). A Festa da Virada aconteceu no Ginásio Municipal e lá no local houve um desentendimento da vítima com um grupo de pessoas, inclusive mulheres. A Polícia Civil do Município continua investigando os fatos narrados por testemunhas do ocorrido e verificando como iniciou a situação.
A INVESTIGAÇÃO ANDA
O morador foi flagrado por volta das 4 horas da madrugada caminhando na avenida com a camisa no ombro. Na sequência, dois ou três carros pararam, um branco, um preto e mais outro que não foi identificado inicialmente.
Eram pessoas que estavam no grupo que se envolveu na confusão durante a festa do Réveillon no Ginásio. Pelo menos seis pessoas estavam nos carros e, pelas informações apuradas, cerca de três a quatro pessoas, entre as quais mulheres e seus namorados, bateram covardemente na vítima, que caminhava só rumo à sua casa. A polícia trata como a possibilidade de ser um crime grave, mas ainda são necessárias as devidas investigações.
Pelas imagens obtidas pela polícia em três pontos da via o homem foi abandonado ferido em plena avenida, ficando atirado no chão e sangrando pela boca, momento em que o caminhoneiro chegou para livrá-lo daquela terrível situação. Como já estão aparecendo alguns nomes dos envolvidos na confusão da festa, onde ele já teria sido agredido por uma mulher, as oitivas acontecem ainda nesta semana.
LAUDOS
Serão apresentados pela família da vítima os laudos médicos, referentes aos ferimentos causados pelas agressões. Vahid terá que obter um laudo do Departamento Médico Legal (DML), (possivelmente Novo Hamburgo). Ele sofreu ferimentos na cabeça, orelha, rosto e braços.
LAMENTO NAS REDES
A filha do homem agredido lamentou através das redes sociais a brutalidade da agressão. “Um absurdo inaceitável, uma falta de humanidade, sem qualquer explicação. Deixar um homem desmaiado, após um crime tão cruel, jogado na rua como ser não fosse nada. Não foi apenas uma agressão, foi um atentado à voda”, afirmou ela, que cuidou der Vahid no hospital Moinhos de Vento, já que a mãe está fazendo um curso der aperfeiçoamento nos Estados Unidos.
AGRADECIMENTO
“Estou muito feliz, estou na minha cidade, meus vizinhos me receberam na minha cidade, é uma cidade boa, a Capital do Futuro. Essa cidade é boa, estão trabalhando para ela ficar boa e vai ser uma cidade de exemplo no Brasil. Muito obrigado”, afirma Vahid enquanto estava voltando para sua casa.
