Região
Iraniano brutalmente agredido em Hortêncio ganha alta nesta quarta-feira
Por Cândido Nascimento
São José do Hortêncio – Deve ganhar alta nesta quarta-feira (7) o iraniano, naturalizado brasileiro, Vahid Rahimi, 37 anos, que foi agredido por um grupo de pessoas na madrugada do Ano Novo, na Avenida do Parque. A Polícia Civil do Município está investigando os fatos narrados por pessoas que estavam na Festa da Virada do Ano do Município. O final da história só não foi pior, porque o morador foi levado para casa por um vizinho que reside próximo ao local doas agressões.
OS FATOS INVESTIGADOS
O morador foi flagrado por volta das 4 horas da madrugada caminhando na avenida com a camisa no ombro. Na sequência, dois carros pararam, um branco e outro preto. Eram pessoas que estavam no grupo que se envolveu na confusão durante a festa do Réveillon.
Pelo menos seis pessoas estavam nos carros e, pelas informações apuradas, pelo menos três ou quatro pessoas, inclusive mulheres e seus namorados, estavam batendo na vítima. Segundo a polícia, em tese, trata-se de um crime grave, mas são necessárias as devidas investigações.
Quanto ao que a polícia apurou até ontem, o homem foi chutado e bateram com a cabeça dele no canteiro central da via. Como já estão aparecendo alguns nomes dos envolvidos na situação da festa, as oitivas acontecem ainda nesta semana.
Após a alta do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, que deve ocorrer por volta do meio dia de hoje, à tarde Vahid prestará depoimento e fará um Boletim de Ocorrência na DP local.
NÃO É XENOFOBIA
Serão apresentados pela filha da vítima os laudos médicos, referentes aos ferimentos causados pelas agressões. A vítima terá que obter um laudo do Departamento Médico Legal (DML), possivelmente o de Novo Hamburgo. Ele sofreu ferimentos na cabeça, orelha, rosto e braços.
Em conversa com o delegado Marcos Eduardo Pepe, titular da Delegacia de Montenegro e que responde pela DP de São José do Hortêncio, o caso não se configura como xenofobia. “Isso seria a discriminação em relação a cidadão de origem estrangeira, mas sim como um desentendimento com mulheres na festa”.

Delegado Pepe está comandando as investigações na DP local

Iraniano vítima de brutal agressão em Hortêncio foi flagrado minutos antes na Avenida do Parque
