Região
Iraniano vítima de brutal agressão em Hortêncio foi flagrado minutos antes na Avenida do Parque
São José do Hortêncio – Um homem de origem iraniana foi vítima de uma brutal agressão na madrugada de quinta-feira, 1º de janeiro de 2026, em São José do Hortêncio. Identificado como Vahid, ele foi atacado por um grupo de pessoas, entre homens e mulheres, por volta das 4h da manhã, na Rua 44 (Avenida do Parque), esquina com a Rua “E”, nas proximidades de uma igreja.
Minutos antes da agressão, Vahid teria sido visto circulando pela Avenida do Parque, logo após o encerramento da festa de Virada de Ano, que terminou por volta das 2h30 da madrugada. As circunstâncias e a motivação do ataque continuam sendo apuradas pela Polícia Civil, que descarta a possibilidade de o caso ser enquadrado como xenofobia.
A vítima, de 37 anos, foi encontrada ferida e acabou sendo socorrida por um caminhoneiro, morador das proximidades, que prestou auxílio imediato.
Vahid sofreu diversos hematomas na cabeça, lesões na orelha e nos olhos, além de várias escoriações nos braços, indicando a violência do ataque. Em um primeiro momento, mesmo ferido, ele manifestou o desejo de retornar para casa.
Diante da gravidade dos ferimentos, Vahid foi inicialmente encaminhado ao Hospital de Ivoti, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Clínicas e, na sequência, ao Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde recebeu atendimento mais complexo. Segundo informações preliminares, ele deve receber alta hospitalar nesta quarta-feira.
O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os autores da agressão e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
