Região
Issur e Pedro Wesphalen pedem adiamento do Concurso Nacional Unificado
Ministério da Gestão e da Inovação mantém provas para este domingo
Estado- Os deputados federal e estadual Pedro Westphalen e Issur Koch (PP) solicitaram ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) o adiamento da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU) marcada para este domingo (5/5). “Embora o edital do CNU determine a aplicação das provas mesmo em caso de desastres nacionais, é preciso que o governo Federal tenha sensibilidade no momento em que o Rio Grande do Sul enfrenta sua pior tragédia natural em séculos e adie o CNU. O sentimento é de luto e solidariedade pelas vítimas e aqueles que perderam tudo em mais uma enchente”, disse o professor Issur.
Pedro Wesphalen lembrou que milhares de gaúchos se prepararam para o concurso, mas não terão condições de chegar aos locais marcados para as provas em função dos bloqueios das estradas em todas as regiões do Estado “O presidente Lula esteve visitando e prometeu empenho na reconstrução do Rio Grande. A reconstrução precisa iniciar com gestos, e o adiamento do CNU é o primeiro deles”, destacou.
Considerado o Enem dos concursos, o CNU é o sonho de pessoas que buscam a carreira no serviço público. Em todo País, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para as 6.640 vagas em 21 órgãos do governo Federal. No Rio Grande do Sul, cerca de 90 mil gaúchos estão inscritos.