Conecte-se conosco

Região

Jammerthal e Picada Café dão adeus ao ex-vereador “Patet”

24/10/2023 - 10h27min

Picada Café – A cidade amanheceu triste e de luto nesta segunda-feira, 23. Morreu na noite de domingo, 22, o ex-vereador José Alexandre Schaab, popular “Patet”. Ele tinha apenas 58 anos e morreu no Hospital de Vacaria. O corpo foi velado na Capela Católica Sagrado Coração de Jesus, no Jammerthal, e sepultamento ocorreu no cemitério da comunidade no final da tarde. José Alexandre deixou o filho Álex Josoé, a companheira Norma da Silva, além de uma legião de familiares, amigos e muitos políticos. De acordo com a família, José Alexandre passou mal na semana passada e foi internado. Na manhã de domingo ele teve uma parada cardíaca e o estado de saúde se agravou durante o dia, vindo a óbito por volta das 22h. Os atos fúnebres estiveram a cargo da Funerária Fritsch de Nova Petrópolis.

LIDERANÇAS LAMENTARAM A GRANDE PERDA

José Alexandre era um líder comunitário e por quatro mandatos exerceu o cargo de vereador. Nos anos 80 e 90 ajudou a desenvolver a pequena comunidade onde era taxista e membro da diretoria. Foi ainda fundador do Clube de Idosos Alegria do Vale, grupo esse que realiza seus bailes sempre em final de novembro e no final de ano realiza confraternização. O prefeito Luciano Klein lamentou a morte do amigo. Luciano foi secretário da Câmara quando “Patet” foi vereador. Também foi prefeito no último mandato do ex-vereador de 2005 a 2008. “Perdi um grande amigo e a cidade um bom vereador. O Alexandre sempre trabalhou para o melhor do nosso município. Se foi o amigo e ficou seu legado”, destacou Luciano. Outra que se manifestou foi a presidente da Câmara, Adriane Marconi Mielke. Para ela, José Alexandre sempre teve um discurso voltado ao desenvolvimento e a ajuda as comunidades. “Não tive muito contato com ele como vereador. Mas quando foi suplente assumia e demostrava amor pela política e pelo município. Muito triste. Minhas condolências aos familiares”, frisou.

VAMOS ERGUER A CABEÇA E MANTER O GRUPO”

Foi com essa frase que Lúcia Fritsen se referiu ao presidente do Grupo da Terceira Idade Alegria do Vale. José Alexandre foi fundador do grupo e sempre puxava a frente em ações como bailes e saídas. Lúcia reside no Jammerthal e afirmou que o grupo sentiu muito o falecimento do presidente. “É triste, ainda mais perder uma pessoa tão jovem. Mas é assim a vida, o nosso destino”, frisou. Para Lúcia, o grupo deve ser mantido. “Se foi o José Alexandre, ficaram os demais integrantes. Vamos nos unir ainda mais e não deixar a peteca cair”, frisou.

ERA NOSSO LOCUTOR NOS EVENTOS”

Com certeza é uma grande perda para a comunidade”. A frase foi proferida pelo presidente da Comunidade Católica Sagrado Coração de Jesus. Tadeu Braun lembrou dos anos de dedicação e apoio de “Patet” na comunidade do seu coração. “Além de ser o presidente do nosso grupo de idosos, era membro ativo na comunidade. Embora não morava mais aqui, era nosso locutor nos eventos, cantava os números nos bingos. Estamos todos abalados”, citou. A Prefeitura Municipal emitiu uma nota de luto. “A Administração Municipal de Picada Café manifesta voto de pesar pela perda do cafeense José Alexandre Schaab, que foi vereador nas quatro primeiras legislaturas e presidente da Câmara de Vereadores nas gestões 1998, 2004 e 2005”, frisou.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.