Região

Jerri fala da honra em ser reeleito prefeito de Dois Irmãos

15/10/2024 - 09h59min

Prefeito reeleito do município concedeu uma entrevista ao jornal O Diário

por Bruno Wingert

No último dia 06 de outubro, o prefeito Jerri Meneghetti, foi reeleito para mais quatro anos à frente da administração municipal de Dois Irmãos. Com 12.544 votos, Jerri comandará o município por mais um mandato.

Natural de Palmitinho (RS), com 44 anos de idade, Jerri é formado como Técnico em Segurança do Trabalho. Bombeiro Voluntário desde 2002, e membro fundador do Corpo de Bombeiros em Dois Irmãos.

Em 2008 elegeu-se vereador para o mandato 2009/2012. Foi presidente da Câmara de Vereadores em 2012, ano em que junto aceitou o desafio de concorrer à Prefeitura de Dois Irmãos como vice-prefeito. Acumulou o cargo de secretário Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente até fevereiro de 2016 e, após, assumiu a Secretaria de Administração até março de 2020. Em novembro, foi eleito prefeito para mandato de 2021 a 2024.

Em entrevista ao Jornal O Diário, Jerri relata o sentimento de mais uma vez ser escolhido para ser prefeito de dois irmãos. “Considero que a maior honra que um cidadão pode conquistar é a confiança do povo da sua cidade, principalmente quando essa confiança lhe proporciona a recondução para um segundo mandato e com uma votação histórica. Essa confiança também aumenta nosso compromisso é a nossa responsabilidade em imprimir um ritmo de trabalho ainda maior e entregar ainda mais resultados para toda a comunidade”.

 ENTREVISTA COM O PREFEITO REELEITO

O senhor esperava essa votação recebida? Foi surpresa ou o público já dava pistas desse apoio?

Jerri: “Nós sentíamos uma receptividade muito boa e muitas manifestações de apoio. Pela nossa experiência, foi possível perceber que a campanha estava bastante favorável. No entanto, o voto mesmo acontece somente na urna, então sabíamos que era necessário fazer uma campanha intensa e mostrar o trabalho que foi feito no período de administração. Particularmente, eu imaginava um número positivo, mas o resultado foi ainda superior”.

A que o Sr atribui essa expressiva votação?

Jerri: “Acredito que é um reconhecimento do trabalho que foi feito ao longo do mandato e também da nossa história de trabalho por Dois Irmãos. Eu fui vereador, vice-prefeito duas vezes e assumi 3 secretarias no período de vice. Depois de 4 anos como prefeito. O Juarez tem uma grande trajetória, indelével. Antes da vida pública trabalhamos pela comunidade em outras áreas. Tudo isso proporciona um preparo importante. Além disso, neste mandato, enfrentamos desafios históricos, como pandemia, estiagem, dengue, ciclone e ajuda humanitária a outros municípios. Sempre trabalhando para que a administração pública estivesse ao lado da comunidade e entidades na superação de todas estas dificuldades. Mesmo com tudo isso, nossa gestão fez entregas históricas, muitas obras e muitas transformações em serviços públicos, como na educação e na economia, por exemplo. Foram 4 anos entregando resultados. Muitas eleições acontecem pela popularidade dos candidatos, pela simpatia talvez, mas em Dois Irmãos temos eleitores criteriosos e maduros politicamente, por isso atribuo o resultado da eleição ao resultado do nosso trabalho”.

Quais são os 3 pilares ou 3 bandeiras/lutas que vai defender no seu mandato e porque? E qual a principal?

Jerri: “Vamos continuar trabalhando muito para melhorar a Educação, a Saúde e a Infraestrutura, sendo que a educação considero a área que tem a capacidade de transformar, por isso a área prioritária. Mas eu incluiria mais uma área, pela qual trabalhamos muito e pretendemos continuar estimulando: o desenvolvimento econômico, pois através de uma economia forte e diversificada que podemos garantir a receita necessária para tocar todas as demais áreas”.

Como será o trabalho na prefeitura? Algum assunto específico já para o começo 2025?

Jerri: “Será intenso, não haverá acomodação. Aliás, essa palavra não faz parte do nosso vocabulário. Todos teremos que trabalhar com foco e intensidade. Para o começo de 2025, teremos desafios enormes, como o encaminhamento da contratação dos projetos para o futuro centro de eventos e empreendedorismo, o lançamento do programa de habitações populares e muitos outros projetos que temos para dar andamento”.

Em relação aos Secretários, haverá alguma mudança? Em qual específico?

Jerri: “Teremos mudanças sim, mas ainda não é possível divulgar”.

Sair da versão mobile