Região
João falece aos 47 anos em Herval: “Trabalhou dia e noite para que nenhuma colheita fosse perdida”
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval | Faleceu na noite de segunda-feira (10), o morador de Boa Vista do Herval João Carlos Land, aos 47 anos. As causas da morte ainda são desconhecidas, o que se sabe é que ele passou mal e, no final da tarde, foi levado até o Ambulatório 12 de Maio e, lá, ainda no início da noite, acabou indo a óbito.
A comunidade toda está consternada com a partida precoce de Land. Lembrado como um homem trabalhador, nunca deixava ninguém ‘na mão’, especialmente agora, depois do período de chuvas, onde se desdobrou dia e noite para poder fazer as colheitas dos colonos.
O velório está acontecendo na Capela Evangélica de Boa Vista do Herval. Conforme a funerária Schaumloeffel, a cerimônia de despedida está prevista para às 16h desta terça-feira (11), na própria capela e após para o Cemitério Evangélico da comunidade.
Deixa enlutados os pais Rudi Land e Nilva Land, os irmãos Jaime Airton Land e Rosemeri Land, a sobrinha Laíse Emanuelle Wendling e demais familiares e amigos.
Uma homenagem foi feita pela comunidade. Leia:
“E agora João? O que vai ser? Como vai ser?
Todos estão de luto pelo João, que era amigo e muito conhecido por todo município e principalmente, muito trabalhador.
Fez tanto por todos e nunca deixou os colonos na mão, trabalhou dia e noite para que nenhuma colheita fosse perdida.
Honrou seu compromisso com a palavra. Foi incansável. Trabalhou demais. E sempre esteve próximo do seu pai, da sua mãe e dos irmãos. Hoje a família chora, e o município do Teewald também se sente desamparado sem o João por perto, pois ele nunca deixava ninguém na mão. Era um homem forte, sábio e amigo.
O João quebrou muito galho, resolveu muita questão difícil, Mas com certeza ele amava o que fazia, pois fazia tudo com perfeição. É tão triste saber que ele se foi, pois era jovem ainda e como estava sempre em ação, parece que era impossível ficar doente.
Mas Deus chama a todos e agora você pode descansar na morada eterna e um dia a gente se reencontra.
Muito obrigada por ter se dedicado tanto por cada um de nós, você foi incrível e será inesquecível.
O nosso Land João, tinha a alma agro, o coração bom e o dom de ajudar a todos a qualquer hora. Faça chuva ou faça sol, dia e noite, durante a semana ou final de semana, o João estava lá. O trabalho era a sua inspiração.
Sempre será lembrado com muito carinho e gratidão. Descanse em paz querido, João Land.
Homenagem da comunidade de Santa Maria do Herval.”