Região
Jovem de Herval vai expor coelhos pela primeira vez na Expointer
Ele vai concorrer com 4 fêmeas e 2 machos Flandres
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – O jovem Patrick Olbermann, de 21 anos – da localidade de Alto Morro dos Bugres –, está dando mais um importante passo na sua trajetória. Há cerca de seis anos ele começou a criar coelhos da categoria gigante, da raça Flandres. Já foi inclusive entrevistado para uma reportagem em 2020, quando disse que seu objetivo é chegar na Expointer.
Foram anos de muito cuidado, zelo e dedicação, até que este momento chegou. Ele vai participar da 46ª edição do evento neste ano, competindo com quatro fêmeas e dois machos da raça.
Os animais já estão lá. Patrick vai a partir desta sexta-feira (25), quando acontece o julgamento para definir os campeões que estarão expostos na feira – que começa amanhã, 26, e segue até 3 de setembro.
“A expectativa é a melhor possível já que é a primeira que vou participar. Muitas novas amizades, novos aprendizados. Tudo de bom”, destacou.
Um hobby
No total, somando com os que estão na feira, o jovem possui 34 animais. Ele conta que não é um “negócio”, mas sim um hobby. “Crio para mim e quando tenho sobrando vendo”, disse, explicando que a comercialização é feita para diversas regiões, atualmente, mais no sul do País.