Região

Jovem promessa de Ivoti recebe grande oportunidade no Ypiranga de Erechim

16/08/2024 - 09h16min

Atualizada em 16/08/2024 - 09h24min

Há três semanas ele se juntou a equipe de Erechim

Aos 17 anos, o atleta Joca, destaque no futebol, deixa o S.C Ivoti com altas expectativas

O jovem meio-campista Joaquim Batista, conhecido como Joca, de 17 anos, trocou recentemente o Sport Club Ivoti pelo Ypiranga de Erechim, equipe que atualmente disputa o Campeonato Brasileiro Série C, participou da Copa do Brasil e se destaca no Gauchão há vários anos. Natural de Novo Hamburgo, Joca mora em Ivoti há anos e tem grandes expectativas no futebol.

INÍCIO

Com o incentivo de sua família, apaixonada por futebol, Joca despertou cedo o interesse pela atividade esportiva. “Desde pequeno, sempre gostei muito de futebol. Minha família sempre foi fanática. Meu pai e meu avô assistiam a muitos jogos, e eu sempre os acompanhava”, conta.

Aos 7 anos, ele deu os primeiros passos no esporte, ao ingressar no Sport Club Ivoti, onde permaneceu até recentemente. “Comecei no Ivoti aos 7 anos. Com 11, saí para outro clube, mas voltei aos 14. Desde então, comecei a viajar para jogar, conhecer novas cidades e até passar dias em algumas delas para disputar copinhas”, relembra.

NOVO DESAFIO

Há três semanas, Joca foi anunciado pelo Ypiranga de Erechim e integrado à equipe sub-17, das categorias de base, enxergando essa nova fase como uma grande oportunidade de crescimento profissional. “É muito gratificante olhar para tudo que já passei e agora viver essa experiência. O Ypiranga é um clube grande, que joga campeonatos nacionais, e ver que tenho potencial para estar aqui é muito bom. Minhas expectativas são de fazer um bom campeonato, subir de categoria para o sub-20 e, alcançar o profissional”, destaca o jovem.

Quanto ao futuro, Joca tem grandes sonhos. “Quero me tornar jogador de futebol profissional, passar por grandes times e deixar minha marca por onde eu for. Quero mostrar para os meninos que eles devem acreditar e seguir seus sonhos assim como eu, mesmo que alguém diga que não conseguirão”, disse o atleta.

Na nova equipe, Joca já se sente em casa. “A convivência está ótima, fui muito bem acolhido por todos os jogadores e pela comissão técnica. Já me adaptei à cidade e à escola”, comenta.

AGRADECIMENTO

Mesmo com o olhar voltado para o futuro, Joca expressa sua gratidão ao clube que o acolheu desde criança. “Quero agradecer a toda equipe do Ivoti, jogadores e comissão técnica, pelos aprendizados e oportunidades durante todo o tempo que estive lá. O clube faz parte da minha história”, finaliza.

Por Érick Maia

Sair da versão mobile