Região

“Karl era um cara fantástico”, relembra amigo do homem encontrado morto em Ivoti

28/12/2024 - 17h07min

O corpo de Karl Hans Kovar, de 61 anos, morador de Novo Hamburgo, foi encontrado neste sábado, dia 28, data de seu aniversário, após estar desaparecido desde segunda-feira, 23. Ele havia saído para negociar um gerador na Pousada Robinson, em Ivoti, onde trabalhou como gerente por anos e onde foi encontrado sem vida. Gabriel, amigo próximo, destacou a trajetória e a personalidade de Karl.

“Trabalhei com o Kau por três temporadas na pousada. Eu cursava Medicina na UFRGS, em Porto Alegre, e precisava de emprego nas férias. Na pousada, ele normalmente pegava pessoas só da região, porém, ele abriu uma exceção para mim, que morava em Estância. O que me ajudou muito no decorrer dos anos a guardar dinheiro”, relatou Gabriel.

AMIZADE

Ele também compartilhou momentos de amizade com Karl, que era um chefe compreensivo. “Viramos amigos. Eu, ele, o Albert e o Cleiton saíamos para a pizzaria A Favorita. Fazíamos os eventos e principalmente nos divertíamos muito. Com ele o trabalho nunca foi um peso, aliás, os melhores momentos e memórias que tive em minha vida foram na pousada, trabalhando com ele e com meus amigos e colegas da pousada.”

Mesmo depois que a pousada fechou, eles continuaram se encontrando todo mês. “Nos reuníamos pelo menos uma vez por mês, e no aniversário de cada um, nosso ponto era ultimamente o chalé da Visconde. Esses encontros não eram pelo lugar, mas pela união do grupo.”

DEDICAÇÃO

Além de ser um amigo de ótimos conselhos, o senhor de 61 anos também era conhecido pelo carinho com a mãe. “Ele saía antes dos encontros para ver como a mãe estava, que ele amava muito. Sempre foi um exemplo de dedicação”, destacou o amigo.

SAUDADES

Gabriel lamentou o desfecho trágico. “Muito triste esse fim que ele teve. Espero, assim como meus amigos, por justiça. Karl era um homem muito bom e não merecia isso. Morreu no lugar onde se dedicou, e só quem viveu com ele na pousada sabe.”

“Karl vai deixar saudades, sem dúvidas. Ainda mais hoje, sendo o seu aniversário. Mas eu guardarei as boas lembranças do cara divertido e humilde, as histórias compartilhadas, as boas risadas. A dedicação ao trabalho”, declarou Gabriel.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário