Região

“Kerb é encontro de fé, cultura e tradição”, diz secretário Maicá

26/09/2025 - 08h30min

Atualizada em 27/09/2025 - 07h37min

Secretário de Turismo e Cultura fala sobre o Kerb

Dois Irmãos – Começou o Kerb de São Miguel nesta sexta-feira, 26, e o sábado, 27, promete, pois a previsão do tempo é de clima ameno e muito sol.

Então, na hora de falar do Kerb, é preciso falar com o secretário de Turismo e Cultura, que faz a roda girar e tem, em sua pasta, a responsabilidade de organizar este grande evento, o maior do município – e o maior Kerb do país, além de mais antigo.

Edson Maicá resume em uma frase o sentimento do Kerb de São Miguel. “O Kerb é, acima de tudo, um encontro de fé, cultura e tradição”, destaca.

Segundo ele, neste evento as gerações se reúnem para celebrar a herança germânica e fortalecer os laços comunitários que marcam a história de Dois Irmãos.

Edson Luis Maicá Severo (Créd. Cleiton Zimer/Arquivo)

VEJA MAIS: Saiba o que disse o prefeito Jerri sobre o Kerb.

HOJE

No sábado (27/09), a programação inicia cedo com bandinhas típicas e o Encontro Regional de Grupos Folclóricos Infantis. O tradicional Bierwagen circula pelo Centro da cidade, distribuindo alegria ao som de música alemã. À noite, o palco recebe a Banda Monte Carlo, Os Atuais e o Musical Encanto.

AMANHÃ

O domingo (28/09) será marcado pela diversidade cultural, com apresentações de grupos folclóricos, desfile temático de Kerb e shows com Banda Knecus, Banda Munich, La Montanara e Rainha Musical.

SEGUNDA TAMBÉM TEM

Na segunda-feira (29/09), dia de São Miguel, a programação ganha ainda mais força religiosa, com cultos e missas nas igrejas Católica, Luterana e Evangélica, além das tradicionais procissões acompanhadas por bandinhas típicas. O ponto alto será a Solenidade Oficial do Kerb, com a Polonaise na Sociedade Santa Cecília. À tarde e a noite seguem animadas por apresentações de grupos de dança e shows com Banda Santa Cruz, Rogério Magrão e Banda e Banda Chopão.

 

Sair da versão mobile