Conecte-se conosco

Região

Libório: “Ele construiu muito com o seu conhecimento. Ele estendeu a mão e ajudou com a sua sabedoria.”

05/06/2023 - 10h45min

Em 2016, Libório - na época com 76 anos - foi capa do Especial de Aniversário de Santa Maria do Herval (FOTO: Rogério Savian)

SANTA MARIA DO HERVAL

“É sempre triste quando temos que nos despedir de alguém. Mas todos nós sabemos que a vida aqui é uma passagem e que todos nós partimos um dia. O que importa de verdade não é a hora que chegamos ou que vamos embora. O importante é como vivemos a vida que Deus nos deu. Que tipo de servos e filhos somos para Deus.
E hoje nos despedimos do nosso amigo Libório, do qual temos muito oque lembrar, pois o Libório Loda Molter semeou muito em sua vida.
Foi marido, pai de família, avô, tio, irmão e agricultor. Sempre foi um homem de costumes simples que se contentava com o que tinha para viver. Não era de ostentar e de negar ajuda ao próximo.
O Libório foi um homem que se doou à comunidade evangélica de Boa Vista do Herval. Ele construiu muito com o seu conhecimento. Ele estendeu a mão e ajudou com a sua sabedoria. Era humilde, possuía costumes simples e tinha honestidade. Um homem de palavra, que transmitia confiança e serenidade. Assim, ele fez muito por essa comunidade.
Era um homem que se doava pelas causas, pois sempre pensava no próximo. Nunca foi político, mas sempre prezou para que às obras fossem realizadas, e para tanto, ele doou uma área de terra para que uma creche fosse feita aqui em Boa Vista do Herval. Se hoje às crianças hervalenses tem uma creche para ficar e uma praça para brincar, foi porque o Libório deu o primeiro passo com a doação de uma área de terra. E assim o sonho se tornou realidade. Ele também sempre quis que o Pastor da Comunidade tivesse a sua casa pastoral e mais uma vez ele doou um terreno para que isso se concretizasse, porque ele colocou a sua comunidade como prioridade.
Ele simplesmente deu sem pedir nada em troca. Que grande exemplo o Libório nos deixa. Um Senhor de coração enorme repleto de amor.
Com os seus olhos azuis inesquecíveis, da cor do céu, ele disse uma vez: dessa vida nada se leva, apenas se deixa. E ele deixou com certeza, muitas lições inesquecíveis para nós. Quem o conheceu sabe bem o que essas palavras significam. Nós reconhecemos tudo oque o Libório fez por nós e somos eternamente gratos por tudo oque ele semeou. Hoje ele está junto de Deus na morada eterna, onde descansa na paz do Senhor. Para nós só resta agradecer e dizer: muito obrigado Libório por tudo oque você fez e representou para Santa Maria do Herval.
Você foi um grande homem porque espalhou o bem e o amor ao próximo. Você pensou mais nos outros do que em você mesmo e foi um fiel servo de Deus.
Descanse em Paz e cabe a todos nós cultivar e cuidar com muito carinho de tudo o que você nos deixou para que nada tenha sido em vão. Que Deus te receba de braços abertos e que às tuas lições e os teus exemplos nunca sejam esquecidos. Até um dia, Libório Loda Molter.

Homenagem da tua comunidade evangélica de confissão luterana no Brasil, de Boa Vista do Herval.”

Libório faleceu ontem (4). Os atos fúnebres ocorrem na Capela Evangélica de Boa Vista do Herval. A cerimônia de despedida acontece neste segunda-feira (5), às 16h no Cemitério Evangélico de Boa Vista (Fun. Schaumloeffel)

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A ENTREVISTA DE LIBÓRIO EM 2016.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.