Conecte-se conosco

Região

Lindolfo Collor: herdeiro reclama que vizinha derrubou cerca em 14 Colônias

03/11/2025 - 15h56min

Morador fotografou as taipas derrubadas e diz que o problema aumentou

Filho de antigos moradores da localidade de 14 Colônias em Lindolfo Collor, cujo pai já é falecido e sua mãe é idosa, Lauro Bender, 55 anos, entrou com uma ação na justiça devido ao fato de que uma vizinha foi flagrada retirando os moirões da divisa da propriedade, e ainda mandou que os filhos retirem com retroescavadeira as taipas da divisa. Além disso, a estrada de servidão que dá acesso à propriedade é patrolada somente até um trecho. Ele colocou câmeras para flagrar a retirada de postes da divisa. Mais pedras foram recentemente derrubadas, segundo afirma.
“Eu fico impedido de ter acesso, sem o meu direito de ir e vir garantido pela Constituição Federal”, explica Lauro, que diz pelo fato da questão estar em processo a Prefeitura não pode mexer e colocar as máquinas a trabalharem no local. Contudo o acesso à propriedade foi aberto em 1991, quando Lindolfo Collor ainda pertencia a Ivoti e chamava-se Picada Capivara. Ele alega um erro de um agrimensor aposentado, que retirou uma parte da terra por um alinhamento errado.
Lauro limpa a propriedade e planta aipim e verduras na área de terras. Ele disse que enquanto “carpia” a terra recebeu gritaria e insultos da vizinha. A preocupação é que na antiga casa da família moram a mãe idosa e a irmã, além de cunhado e sobrinhos. Ele tem em mãos documentos com assinatura dos antigos moradores que autorizaram a abertura do acesso à propriedade, e busca na justiça o fim dessas constantes afrontas.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.