Região

Lindolfo Collor: homem acusado de tentar matar ex esposa vai a júri amanhã

11/12/2024 - 14h37min

Réu será julgado no Fórum de Ivoti

Por Geison Concencia

Lindolfo Collor – Homem que tentou matar sua ex-esposa em 2022 vai a júri nesta quinta-feira (12). Ele é acusado de tentativa de homicídio – artigo 121 do Código Penal, na forma do artigo 14 do CP. Clairton Pinheiro do Nascimento cortou o dedo de sua ex-companheira, quando ela tentou se defender de um golpe. Além disso, ela teve a visão prejudicada devido aos vários socos desferidos em sua face.

Em agosto daquele ano, o réu, movido por ciúmes, investiu contra a vítima, submetendo-a e passando a agredi-la com diversos socos na região do rosto. Em razão destas agressões, a vítima teve deslocamento de retina.

Não satisfeito, usando uma faca de cozinha, deu um golpe na direção do pescoço da vítima, que colocou a mão na frente, como meio de defesa, tendo, então, o dedo cortado.

Segundo perícia, o resultado da morte não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, pois a vítima desviou do golpe da faca, que visava a região de seu pescoço, se defendendo com a mão, assim impedindo a consumação.

O crime foi praticado por motivo torpe (art. 121,§2º, I, do CP), uma vez que o fato se originou de ciúmes do denunciado, relacionado a uma possível traição da vítima. O crime foi cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima (art. 121,§2º, IV, do CP), pois o denunciado reduziu a resistência da vítima, por meio de agressões verbais e físicas, antes de tentar consumar o ato pretendido.

Filha presenciou as agressões brutais
O denunciado praticou o crime por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica. Além disso, a tentativa de matar a ex-esposa ocorreu na presença da filha da vítima. A menor ainda tentou defender a mãe da violência do casal, ao que o agressor respondeu com um tapa na cabeça.

Mesmo após a prisão em flagrante, o acusado afirmou aos policiais que assim que tivesse nova oportunidade, iria matar a vítima.

 

Copyright© 2020 - Grupo o Diário