Região

Livro que registra história de Estância Velha será lançado em setembro

05/09/2024 - 17h32min

Estância Velha – Para criar uma ponte entre o passado e o futuro do município, será lançado no dia 10 de setembro, às 19h30, na Sociedade de Canto União, o livro “Estância Velha – Dos povos originários à emancipação”, em evento para convidados. Escrito pelo jornalista e pesquisador Felipe Kuhn Braun, mais que um registro histórico das origens do município até sua emancipação, a obra constitui um presente para os estancienses, em meio às comemorações dos 65 anos de Estância Velha.

Distribuído de forma gratuita em bibliotecas, escolas e instituições da região, o projeto conta também com uma história em quadrinhos inspirada no livro e rodas de conversa em 12 escolas da rede pública de ensino, no final de outubro.

“Para que as pessoas amem um lugar é importante que conheçam sua história. Por um trabalho como este, elas descobrem mais sobre quem foram os personagens que iniciaram este caminho que estamos trilhando hoje”, explica o autor, responsável pela publicação de 28 livros.

Através de mais de 200 páginas, ilustradas com imagens de pontos históricos e famílias que ajudaram a construir a Estância Velha atual, Kuhn Braun ressalta a relação de pertencimento criada com aqueles que serviram de fonte de pesquisa e também com os futuros leitores da obra.

Com apoio pelo Instituto Pró-Estância Velha (IPEV) e do projeto Estância 360°, com patrocínio exclusivo da APTA Resinas Termoplásticas, o projeto foi realizado pela produtora Simples Assim e pelo Ministério da Cultura – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Sair da versão mobile